PESQUISA TRAÇA MAPA DA SAÚDE MENTAL E SUICÍDO

Imagem : sxc.hu
Os pesquisadores Adeir Archanjo da Mota, doutorado em Geografia, e Raul Borges Guimarães, do Laboratório de Biogeografia e Geografia da Saúde da Unesp de Presidente Prudente, iniciaram o estudo “Geografia da Saúde Mental e o Suicídio no Brasil: Construção de Geoindicadores e Índice para Política Pública”. Segundo o primeiro levantamento, no Brasil, de 1996 a 2010, quase 120 mil pessoas se suicidaram. Em torno de 22 pessoas tiraram a própria vida por dia, sendo que as taxas mais elevadas prevalecem nas regiões Sul e Sudeste.

Conforme a 10ª Classificação Internacional das Doenças, caracterizam-se como tentativas de suicídio as internações e como suicídios os óbitos provocados por lesões autoprovocadas voluntariamente. O objetivo do estudo é analisar a distribuição espacial do suicídio e sua correlação com a existência de serviços de saúde mental, como também o acesso da população a eles.

Apesar de prevenível, o suicídio está entre as três principais causas de morte entre pessoas com idade entre 15 e 44 anos, sendo a segunda maior causa de óbito dos 15 aos 19 anos. A coordenadora da comissão de divulgação do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Uberaba, Valderli Menezes, ressalta que ninguém procura realmente a extinção da própria vida. Na realidade, esta atitude deve ser considerada um ato extremo de comunicação, a última forma que uma pessoa encontra para fazer com que os outros saibam de seu sofrimento. “Hoje, nosso enfoque é na valorização da vida. Previne-se o suicídio quando se dá importância à pessoa que está passando por um sentimento de perda ou de qualquer outra ordem. O ponto central do suicídio é um gesto de comunicação. Pode ser extremo, mas é um pedido de socorro da pessoa que está no limite”, afirma.

Para a coordenadora, o ser humano se equilibra em uma balança e quando ele passa a viver situações de forte dor e sofrimento, o instinto de sobrevivência vai sendo sobrepujado pelo desejo de não sofrer mais. Mais de 80% das pessoas que tentaram tirar a própria vida uma vez voltaram a cometer o ato, quando a verdadeira causa do sofrimento não foi trabalhada.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição filantrópica em Uberaba, tem sede à rua Fausto Salomão Trezzi, nº 40, atendendo por meio dos telefones 141 e (34) 3317-4111, das 15h às 23 horas. O CVV atende ainda através da internet, pelo endereço www.cvv.org.br.

Compartilhe:

88 comentários :

  1. Anônimo19/7/13

    Esse mundo me da medo, na minha opiniao somos um fenomeno e estamos sujeitos a qualquer coisa, e nenhum ser superior vai impedir de sermos esmagados por um caminhao ou morrermos queimados... Então que a morte venha logo com um tiro certero! já tenho consciencia que nao nasci pra durar muito, e que fiquem os mais adptados, sejam felizes até o dia em que ficarem tetraplégicos, sem poderem falar, implorando para a morte chegar, e ainda sem certeza de suas células voltarem a se agrupar num futuro infinitamente distante e viver uma vida consciente ou sensciente pior do que agora...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/8/13

    minha vida nunca foi boa,eu nunk fui feliz,minha mãe é a principal causadora de tudo,a única coisa q me dava alegria era meus estudos e ela tirou isso de mim,a única coisa q me prende aqui é minha filha,mas eu sei q se eu me for o pai dela vai cuidar muito bem dela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo25/3/14

      Também penso igual a você. Tenho um filho de 3 anos,mas pra mim e mais complicado pois não tem ninguém que cuide dele. Pois pra mim cada dia que respiro e monótono .....

      Excluir
  3. Anônimo11/8/13

    Não vou cometer suicídio físico mas perdi a vontade de viver faz tempo, morrer por dentro talvez seja pior, n e coisa de momento, fazem anos q sinto isso, acredito em Deus, n tenho mais tanta raiva como ja tive, mas n gosto da vida, n consigo encontrar valor real em tudo que me rodeia, e sempre acabo triste, minhas coisas não vão p frente, n dão certo e nada adianta.

    ResponderExcluir
  4. Tbm penso em morrer, não tenho mais paciência, nem com meus filhos e com ninguém nem meus cachorros. Tudo dá errado. Minha família só reprime, tenho 33 anos, 2 filhos, 2 casamentos. Tudo sempre errado! Não acho graça em nada, brigo em casa o tempo todo, nada está bom, tudo me irrita. Tenho pena dos meus filhos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15/8/13

    também perdi o gosto pela vida há anos;acho que desde a infância eu me sinto deslocado aqui nesse mundo;sou solitário,vazio,uma pessoa estranha mesmo;eu queria morrer, mas me assusta o processo da morte;me assusta também as possibilidades de continuidade dessa existência;eu nunca mais quero ser eu de novo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17/8/13

    nem o quero morrer me aceita, mem o cvc, nem o espiritismo consolador, nem meu psiquiatra ... A quem recorrer???????? ninguém me responde....................
    estou desesperada

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18/8/13

    tenho vontade de sumir, de desaparecer pra sempre. sei que minha família(alguns deles pelo menos), ia ficar triste, mas nem sei se eles se importam comigo. As vezes acho que se eu não morrer vou ficar sozinho pra sempre. eu me odeio. e sempre faço tudo errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/12/14

      Eu tbm me sinto do msm jeito, tenho 17 anos e eu tbm tenho vontade de morrer, durmo e acordo com a vontade de se matar, pra mim minha vida ñ presta, mas ei sou covarde nunca tive coragem de se matar de verdade eu me odeiooooooooo!!!

      Excluir
    2. Anônimo21/2/15

      Eu tambem

      Excluir
  8. Anônimo18/8/13

    Melissa e tantos outros,
    Não desistam, lutem, busque ajuda, procure Neuróticos Anônimos no google e participem das reuniões. Muitas vezes a coisa que mais precisamos é sermos compreendidos.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18/8/13

    um dia eu pendurei uma corda no teto, mas chegaram pessoas em casa e eu acabei desistindo, isso foi a uns quatro anos, quando eu tinha quinze anos, as coisas nunca tiveram graça realmente, e não sinto muita vontade de viver. ultimamente a lembrança daquele dia tem voltado repetidamente à minha cabeça... me disseram uma vez que para que os outros nos amem nós precisamos amar a nós mesmos. não vejo motivos pra me amar, sou um idiota completo. sinto raiva de mim. não consigo conversar direito com as mulheres. sou brigado com meu pai ha alguns anos(alcoólatra maldito). vivo tendo insonia. e simplesmente me isolo do mundo, vivo numa especie de bolha que eu mesmo criei, e o único motivo de estar dizendo isso é que ninguém aqui sabe quem eu sou, porque eu sou covarde demais para contar a alguém isso que eu sinto. obrigado pelo espaço, eu só queria desabafar um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/1/14

      Oi , me identifiquei com algumas coisas que vc disse :( Quer desabafar comigo? suellen-rodrigues@outlook.com se não quiser tudo bem...

      Excluir
    2. Anônimo29/3/14

      Nao fica assim querido. Logo vai ficar td bem. Posso perceber que vc eh cheio de conteudo e mt inteligente. A fase paasara. Vc tem um longo e brilhante caminho pela frente

      Excluir
    3. Anônimo7/10/14

      Ola, com suas palavras voce me transmiti ser uma pessoa muito boa e culta. Nao se culpe tanto por tudo q acontece acredite no seu potencial.

      Excluir
    4. Anônimo26/10/14

      Obrigado a todos. Faz mais de um ano que disse isso. Hoje estou fazendo tratamento e as coisas estao um pouco melhores. Nao estou curado, mas estou bem

      Excluir
  10. Anônimo22/8/13

    Muitas vezes durante minha vida tive vontade de sumir, de morrer, mas sempre fui covarde a ponto de não levar à cabo minha vontade.
    Também acho o ato de se matar patético (sim, é um paradoxo), sempre fico pensando que espécie de pena e pensamentos por eu ser tão patética despertariam nas pessoas, e eu não quero ser patética aos olhos de ninguém, embora assim me considere.
    Uma vez, quando estava grávida fiquei na parte de fora da janela do meu prédio (era o 3º andar, mas como estava grávida seria morte certa).
    Uma estranha sucessão de acontecimentos negativos se deu em minha vida, a única fase em que fui feliz (talvez por ser por demais ingênua no momento para perceber a realidade da vida) foi quando era criança. Já na adolescência sofri muito bulliyng e decepções amorosas, mas a cartada "final" se deu aos meus 22 anos, quando fiquei grávida de um cara que não era meu namorado e que não me amava. Pensei em aborto, em suicídio, tudo, mas nunca consegui fazer nada disso, meu sonho de família foi destruído ali. Embora eu tenha namorado e ele diga que me ama eu não consigo sentir nada, só carinho, afeto e compaixão por ele, nem paixão, nem amor. Aliás, alguém me explica se isso existe mesmo? (Muitos confundem amor com paixão, dizem que não é a mesma coisa, ou é?).
    Fui traída nos momentos mais inoportunos da minha vida por "amigas" cujas quais chorei copiosamente meu sofrimento, ao qual tripudiaram e riram da minha situação, além de armarem p/ cima de mim. Pensei em vingança por ANOS a fio, mesmo nunca tendo pensado em me vingar antes. Ocorre que o destino me trouxe tal "amiga" de volta, me pedindo perdão, etc. Eu disse que tinha perdoado ela ter COLOCADO UMA AMIGA PARA FICAR/TRANSAR/NAMORAR momentaneamente com o homem q eu ACHO q foi o único q eu senti o tal "amor" na vida, mas tudo o q eu sinto é desprezo, peço a Deus p/ q retire essa enorme mágoa do meu coração.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22/8/13

    (continuando)
    O pai da minha filha deposita dinheiro na conta e uma vez na vida e outra na morte visita a filha, diz que a ama, embora eu não acredite em nada disso! ESTÁ CASADO E JAMAIS ME DEU UMA CHANCE DE SABER SE NÓS PODERÍAMOS (OU NÃO, DE FATO) SER UMA FAMÍLIA! Traí o homem que me ama (meu atual), tentei terminar mas não consegui, pois ele chorava e sentia falta de ar o tempo inteiro (parecia que ia morrer) e me pondo no lugar dele não tive coragem de terminar o relacionamento (e nem de contar a traição, e não pq eu tenho medo do q ele possa a dizer ou vir fazer comigo, e sim pelo que ele possa fazer contra ele mesmo!).
    Eu não sou uma pessoa boazinha, embora me esforce enormemente p/ seguir o caminho do bem, muitas vezes passam pensamentos pervertidos e totalmente deploráveis pela minha cabeça. As vezes penso que estou pagando algo que fiz em vida passada, embora na maioria das vezes não tenha um pingo de fé e acredite que essa vida seja somente uma.
    Aos poucos eu tenho definhado, morrendo dia-a-dia de desânimo e de tédio, até o dia em que terei provavelmente uma parada cardíaca ou AVC de tanto stress emocional que sinto. Me falta concentração, me sobra ansiedade! Uma das únicas coisas que ainda me mantém viva é minha filha, maravilhosa, estudiosa, um doce, um anjinho que me ama verdadeiramente, ela não merece nada disso, embora, muitas vezes, eu tenha vontade de deixar esse mundo ardil, cruel e insano, de valores distorcidos! Parece que estou alheia a tudo isso, mas muitas vezes me considero uma tremenda hipócrita, o que me faz sentir nojo de mim e perceber que eu não sigo o que eu mesma determino como valores. Não sou linda, mas acredito que não seja medonha - pode ser que muitos me considerem feia, sei lá - e também não sou gorda, tenho 31 anos e sou advogada, ou seja, tinha "tudo" para ser feliz, mas não me sinto assim!
    Muitas vezes temo o que será o meu futuro, tenho medo de lutar pela vida, ficar velha e descobrir enfim que a vida continua a mesma merda que penso ser ela hoje em dia e que não há nenhuma perspectiva de mudança e que fé e esperança são engodos que nos são apresentados como forma instintiva de perseverar pela vida.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo29/8/13

    Eu, nos últimos dois anos, tenho passado por momentos existenciais difíceis. Não tenho o que reclamar da minha vida. Tive um câncer em 2009 e ainda estou aqui. Meus irmãos me amam e tudo o mais. O problema sou eu. Piorei muito nesse tempo. Ano passado chequei a pegar uma faca em cima da mesa da cozinha para cortar meus pulsos. Foram segundos de "pé o chão" e larguei a faca. Graças a Deus! Não suportaria ver meus irmãos sofrerem por mim e também preciso tentar de tudo, tudo. Tenho bipolaridade e estou afastada do trabalho pelo meu psiquiatra. Estou muito só e triste. Não vejo alegria em nada, não tenho vontade de fazer nada e a ideia de morrer veem e vai. Mas vou tentar, vou voltar a ser quem eu era (não sei mais quem sou)e melhor ainda!
    Colegas, tentem ,lutem. Tem que tentar de tudo antes de ir para os "finalmentes" Só não podemos ir antes de tentar, testar, e fazer o que for possível e impossível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/9/13

    Perdi a fé! A vida que levo hoje é totalmente lastimável. Ano passado 2012, perdi meu casamento de 13 anos e não posso estar mais com meus filhos diariamente. Tenho pena deles, pois vivem atualmente junto com a mãe em uma casa muito simples, casa está que é dos pais dela. Pra completar este ano 2013, perdi meu emprego de 12 anos tudo por causa dessa maldita depressão. Já tentei me matar, mas com a imagem forte dos meus filhos na minha cabeça, não finalizei. Moro hoje com uma mulher que também tem uma história de vida triste, mas ela já não está tendo paciência comigo. Meus pais são bem de vida e não se preocupam nem um pouco comigo. Não me ligam, não me visitam. Tenho um único irmão que também nem se lembra deste irmão mais velho. Tenho 35 anos. Desisti dessa vida. Não aguento mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/8/14

      Se o meu desabafo servir para alguem...desde criança sinto que fui marcado para sofrer...meu pai e minha mae era alcoolatra viviam bebados o tempo todo era eu e minha irma aguentando tudo isso ! Alem disso tudo havia tambem a pobreza e eu tinha asma, lembro de muitas vezes ser internado a beira da morte...e para completar meu pai vivia com prostitutas na rua quando chegava em casa batia em minha mae eu e minha irma presenciavamos tudo sem poder fazer nada... de tanto apanhar minha mae foi morar na casa dos pais dela ou (meus avos, e nos deixou a merce dos cuidados deles...nao vou dizer aqui as atrocidades que passamos, fomos muito humilhados nessa fase de criança ate a adolescencia... nao me tornei um assassino nem um bebado, bandido , drogado nada disso sempre procurei seguir o caminho correto fazer as coisas certas e ter fe em Jesus...apesar de nunca acreditar no ser humano! Aprendi que cada um de nos temos um fardo para carregar...ate os dezoito anos tinha uma vontade louca de tirar minha vida, desisti dessa ideia em um velorio de um parente de um amigo de trabalho onde um padre disse : "essa vida nao e nossa , ela nos foi emprestada por Deus...que vira reclama-la depois" depois disto desisti de me matar passei a aceitar a vida como e ela é mas as vezes é muito dificil a caminhada muitas coisas acontecem ao longo do caminho... e outra tive o desprazer em passar por uma encruzilhada voltando do trabalho alguns anos atras e vi uma apariçao de uma entidade ( sem detalhes ) so te digo o seguinte vc pode acreditar ou nao mas acho que é melhor pedir a Deus forças para continuar caminhando do que ser abraçado por alguma coisa que possa estar te esperando do outro lado! Nao desista procure Jesus ele vai te consolar!

      Excluir
  14. Anônimo20/9/13

    Suicídio pode ser a escolha mais racional a se fazer... talvez seja tolo continuar tentando se proteger do afogamento prendendo-se a gravetos no rio.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/1/14

      Verdade, vc disse em poucas palavras tudo...

      Excluir
  15. Anônimo22/9/13

    Boa noite pessoal, bom...vejo que nao sou a unica em sentir esta vontade louca de sumir...desaparecer...evaporar....morrer!!!
    Sentar e pensar na minha vida....só sentando e chorando, que é o que eu faço sentada no chao do meu banheiro. Hoje Domingo é mais um dos dias em que me sinto sozinha, triste, desanimada, cansada, usada, diferenciada...sei la...nem sei mais o que ando sentindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21/2/15

      Nossa acontece a mesma coisa comigo!!Nao aguento mais essa vida minha,vivo chorando nos cantos escondida sem ter com quem compartilhar a minha dor,ainda ben q encintrei vcs q passam pela mesma situaçao q eu!! Obrigado gente

      Excluir
    2. Anônimo21/2/15

      Conhecer esse site me deixou mais tranquila ,pq sei q nao sou a única q passa por situaçoes do tipo

      Excluir
  16. .. perdi o sentido de viver por todas as decepçoes, poor nada qee deuu certo por deitar-me em minha cama e me sentir sozinha e triste, naao sei qual o motivo da vida, nao pedimos pra nascer e sofrer tanto, tuudo qee qeria é a felicidades ja pedi muito a Deus, mais nunca conseguir ser feliz como em meus sonhos, miinha vontade e de sumir, de entrar em um onibus e nao chegar nunca ao algum destino, de sofrer um acidente e ficar em como por um bom tempo, nao sinto qee alguem se importa com a minha existencia, nao consigo um emprego bom, ja namorei uma vez e só foii decpçao e sofrimentos, hoje estou namorando amo mt ele porem nao estou feliz, nao intendo o porqe de nada dar certo, só quero me deitar durmir e nao acordar nunca maiis.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo29/9/13

    estou cansada, cansada da vida, cansada de viver de não ser compreendida, de me dar sem receber, de não ser amada, de ter tantos sonhos destruidos, de me sentir sobrecarregada e achar que não aquentarei o dia de amanha... de ver tanta burrice ao meu redor, vivo rodeada de pessoas futeis sem objetivos nóbres, aff isso me cansa tanto ..... pontos de vista distorcidos, estupidos, pessoas que só sabem querer.... só sabem sugar só sabem maltratar... ai... me sinto velhaaaa de verdade sabe tenho inveja de tanta gente que tem muito menos mas tem amor e compreenção ao redor.... mas eu não tenho, só tenho obrigação, pressão, responsabilidade, contas a pagar, busca por corpo perfeito, me sentindo lixo, se não busco isso sou desprezada, se busco aconteçe tantas coisas que me afetam e as vezes não consigo ir adiante... que bom que pelo menos na organização de Jeová temos apoio pra seguir a diante porque na minha casa não tenho nenhum....só cobrança..... me sinto podre por dentro, não tenho real alegria de viver e acreditar no amor não acredito na verdade embora as vezes professo acreditar as vezes me acho uma tremenda hipócrita pois pergunto se a pessoa está bem mas eu queria estar morta, na verdade eu não valorizo a vida acho que deveria ter o direito de ser escondida no seol de verdade.... peço isso a DEUS com todas as minhas forças sabe mas acho que jamais ele me livrará da minha carga.... acho que não vou suportar sabe meu diarío acho que estou morrendo já a dois anos mas estou morrendo a os poucos triste sem vigor ... meus ideais de vida, minhas vontades de servir melhor meu criador, o foco de uma vida despretenciosa ficaram para traz distantes como o abismo de mim e hoje me encontro numa vida pobre e mesquinha onde o que importa é a carnalidade, e beleza.... só isso importa... o amor, bondade, a compreenção, o pronto perdão o carinho a gentileza não existem na verdade munca existiram somente o sonho deles estarem perto, mas nunca jamais estiveram.. foi só o sonho de uma vida de amor e união com o cordão triplice.... besteira isso é baboseira de irmã estupida é carente e estupida por isso está nessa vida tola sem sabor.... paciencia o que se pode fazer é ter de viver e orar pra morrer o quanto antes....na verdade sempre achei que nada de bom me aconteceria na vida e acho que esse pensamento de fato só atraiu coisa ruim pra minha vida....podre vida....

    ResponderExcluir
  18. Irmãos estou aqui30/9/13

    Boa tarde, galera!

    Mais uma vez, venho humildemente divulgar meu e-mail para todos os que quiserem se expressar e dividir um pouco do peso que carregam.

    irmaos.estou.aqui@hotmail.com

    Este e-mail foi criado para servir como uma ponte para uma franca conversa, aberta e sem preconceitos. Tendo como única missão reencontrar os sorrisos. Fiquem á vontade para criarem e-mails falsos, não preciso saber quem são. Apenas adoraria saber que melhoraram.

    Vejo que muitos dos que sofrem são instruídos e inteligentes. Vamos tentar usar nossas cabeças para sairmos dessa?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5/10/13

    Doutora Valderli Menezes - coordenadora da comissão de divulgação do Centro de Valorização da Vida - sinto em lhe dizer, mas não peço socorro. Quero morrer e ponto final. Já tentei o suicídio quase 10 vezes e já entrei em coma em 3 vezes. Não tenho coragem de me dar um tiro, ou de me atirar de um prédio, mas isso não significa que eu não queira morrer. Significa que não quero uma forma tão violenta e assustadora para os familiares. Quero morrer e ponto final. Quem não quer, procura ajuda.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5/10/13

    Freud falou algo com o qual eu concordo plenamente: “A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.”
    Por isso não concordo com o CVV. Quem, realmente, não quer morrer, não se mata. Quem quer morrer tenta o suicídio, que até pode ser frustrado. Mas aí tenta novamente até que consiga. Para essas pessoas não há nada a a ser feito. Morrer é a opção.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo5/10/13

    tenho um grande problema: não valorizo a vida, se a vida é a maior dádiva que Deus nos deu eu realmente tenho problemas, não que eu ache que é um presente ruim, não mas até já tentei mas não valorizo a vida,pelo menos não essa vida que vivemos nesse sistema de coisas, sei que no futuro existirá a verdadeira vida, mas pra que eu ganhasse elá teria de valorizar essa e simplismente não consigo.....

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8/10/13

    Quero morrer! Axo q tenho q me matar, pq não tem jeito de eu morrer. Só q eu tenho medo de me dar um tiro, de me atirar de um prédio, ou de coisa parecida. Tomar remédio e coisas parecidas parecem que nunca dá certo (só com a MArlin Monroe e gente famosa). O resto dos mortais, vao para a lavagem de estomago e sobrevivem. Q disgraça é viver.
    Acredito no espiritismo, mas não aguento mais essa vida, as dores q passo. Sei q vou sofrer no além (mas já to sofrendo aqui, então pelo menos mudo o lugar, pq aqui não ta dando mais). Não sou doente, não sou pobre. As pessoas que me olham pensam q não tenho problemas. Só que eu tenho problemas...acho q são chamados de problemas existenciais. Viver é um inferno. Não consigo fazer as coisas, não consigo dar a volta e a vida vai passando e eu não consigo mudar esse jeito de ser. Sempre fui um pessimista, mas agora o negocio ta feio. Não vejo possibilidade para nada. To numa escuridão absoluta. Quero morrer! As vezes penso em contratar um matador para me matar, pq eu não tenho coragem de me dar um tiro na cabeça, de me atirar de um prédio. É isso, vou ficar por aqui! Vou estar torcendo para dormir e nunca mais acordar (esse é meu desejo faz quase 30 anos) e, todo dia quando acordo, fico triste por estar vivo. Espero que Deus me ouça hoje!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8/10/13

    Ja cansei de tudo dar errado nessa porcaria de vida. Por que a morte nao chega logo para mim. Tanta gente que queria e podia viver morre. Ja eu, tenho tanto azar que nem a sorte de morrer logo de vez eu tenho. Estou criando coragem para fazer isso com as proprias maos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/3/15

      Essa vida e um saco nao tenho vontade mais de viver uma veiis quase tirei minha vida por mulher me reergui mas esrou aqui de novo desmpregado com ma mulher que nao me da o valor que mereco por assumila com quatro filhos sendo 2 gemeos estou revoltado e cansado vid ingrata .vejo tanta gente
      com tanta dificuldade ou ate mesmo deficiente de alguma coiisa mas consegue viver e e.com uma saude boa pow que saco nao quero mais viver

      Excluir
  24. Anônimo16/10/13

    Ai eu nao sei bem o que eu vim fazer aqui na terra. So sei que quero morrer e deus nao me ajuda logo com esse sofrimento estou cansada disso

    ResponderExcluir
  25. Anônimo21/10/13

    Jesus? Nem ele conseguiu salvar-se.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo21/11/13

    Nunca tive amigos de verdade... sempre fui sozinha ,nunca ninguém me dava importância, aí quando comecei a namorar achei q era a minha salvação.. mais quebrei a cara... Aí me senti tão sozinha .. me senti um nada. .. aí me cortei .. e Oq me faz continuar me cortando é q as pessoas quando vêem as cicatrizes me chamao de idiota , retardada, burra.. e tudo de ruim... e ainda me sinto sozinha... Ninguém se importa cmg

    ResponderExcluir
  27. Anônimo10/12/13

    ESTOU DESEMPREGADO COM NOME SUJO....ESTOU SEM ESPERANÇA ....NAO DURMU MAIS ...SOU UM POÇO VAZIO NO MEIO DO NADA.....UM INUTIU NO MUNDO.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11/12/13

    Eu, entendo o Anônimo acima estou passando pela mesma situação do anônimo acima mas, não perco a esperança Afinal dizem que ela é a última que morre espero não morrer primeiro

    ResponderExcluir
  29. Anônimo17/12/13

    Tudo da errado pra mim nimguem me aguenta sou chata grossa divorciada e tenho um filho sou a pessoa infeliz pesso todos os dias para deus me levar mas isso nao acontece nunca viva eu nao faco diferenca nimguem gosta de mim nem eu mesma

    ResponderExcluir
  30. Anônimo18/12/13

    Estou morrendo perdi tudo que tinha casamento negocios e a saude hoje sou sozinho neste mundo ,sou un sem abrigo moderno com internet .

    ResponderExcluir
  31. Anônimo2/1/14

    Por quanto tempo mais terei que dar sorrisos,fazer piadas,fingir que melhorei,e ter bom ânimo?eu so quero meu suicidio...mais nada me deixaria feliz

    ResponderExcluir
  32. Anônimo4/1/14

    Discordo em absoluto da opinião da coordenadora da comissão de divulgação do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Uberaba, Valderli Menezes. Eu procuro sim o fim da minha vida. Não quero outra coisa a não ser a morte. Não estou pedindo socorro ou qualquer outra coisa. Quero apenas morrer. Não vivo, apenas sobrevivo. Não tenho qualquer sonho em relação ao futuro. Trabalho para ocupar o tempo e trabalho muito bem. Mais a idéia de morte não me abandona. Essa é a única coisa que desejo.
    Não faço qualquer plano para o futuro, a não ser o plano de morte. Apenas sobrevivo.

    ResponderExcluir
  33. LEONARDO EMANUEL7/1/14

    Amigos e amigas primeiramente quero que vocês saibam que nem tudo e como esperamos mais a gente pode mudar sempre o nosso futuro por mais que uma coisa esteja suja podemos limpar

    amigos não sou especialista psicólogo nada disto mais estou aqui para quem quiser a ajuda de um amigo que te ama e se importa com você

    se alguém querer falar comigo e contar suas dificuldades ficarei muito feliz em tentar ajudar meu e mail e : leonardoriviera@ymail.com

    fiquem com Deus e nunca desista pois Deus esta com você um abraço a todos e lembre se que sempre existem pessoas que te amam mesmo você não percebendo.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo18/1/14

    Quem é Valderli Menezes para afirmar que ninguém procura realmente a extinção da própria vida?
    Eu já tentei o suicídio várias vezes e, diferente do ela escreve, não o fiz para contar aos outros que sofro.
    Quero apenas morrer, mas não sou corajosa o bastante para me dar um tiro na cabeça.
    Sofro por motivos e sofrimentos que não são graves do ponto de vista da humanidade (não passei ou passo fome, nunca fui violentada, nunca tive uma família violenta ou amigos ou professores que abusassem de mim).
    O meu grande sofrimento é que não consigo ser uma pessoa especial, disciplinada, perseverante e lutadora. Fraquejo na luta pelos meus ideais, meus sonhos...Não consigo seguir em frente e por isso, me vejo como uma fracassada.
    Há mais de 20 anos meus fracassos se repetem e, em razão desse grande fracasso que sou é que quero morrer. Não tolero ser o que sou! E até para me matar sou fracassada, pois não consigo me dar um tiro na cabeça, me jogar de um prédio...Tento fazer as coisas sem que as pessoas percebam e minha família não tenha que carregar um fardo do preconceito das palavras das pessoas repetindo “ela se matou”. Isso é muito pesado para os que ficam. Além de ter que aceitar o suicídio de um familiar, ter que aguentar os comentários sorrateiros e “aparentemente” inocentes dos outros que têm o maior prazer em falar “ele(a) se matou”. Esses comentários são horríveis e tenho horror a eles.
    Sob o olhar da maioria das pessoas os suicidas são uns covardes porque não conseguiram dar a volta a uma situação, lutar... Em parte, isso é verdade. Não conseguimos dar a volta, lutar por uma outra situação. Mas, na verdade, para nós isso é impossível. Tentamos, tentamos e, de repente, percebemos que essa luta é impossível. Talvez o nosso psiquismo seja diferente, pois não conseguimos mudar a forma de ver o mundo, os problemas...tudo é muito negro e difícil. Quando percebemos que não conseguimos mudar, por mais que já tentamos, vimos o quão fracos somos e aí, a dor do fracasso é muito maior que o amor ou apego a vida e às pessoas que amamos. A morte é a única forma de pormos fim à nossa infelicidade. Nos matamos porque somos infelizes e descobrimos que somos incapazes de por fim a esta infelicidade conosco mesmos.
    O suicídio não tem o objetivo de mostrar para os outros que sofremos. Ele objetiva, apenas, o fim a um sofrimento que para o suicida é vergonhoso e avassalador.
    Sou fraca porque não consigo dar a volta em meus problemas. Eles me dominaram e não vejo outra saída, a não ser a morte. Quero parar de sofrer e já que não consigo ser uma pessoa de atitude (que muda as coisas que me fazem frustrada) só vejo na morte o alívio para o meu sofrimento.
    É isso!

    ResponderExcluir
  35. Jenny30/1/14

    Ola pessoal, encontrei esse blog pois joguei no google que quero morrer. Já faz algum tempo que penso isso, minha vida não faz sentido. Nao consegui terminar uma faculdade, perdi meu namorado que amava mais que a mim mesma por meus erros e acabei de ser mandada embora pq estava em depressao. O que ainda me mantem viva é minha mae. Por ela ainda vivo, ainda estou ai. Odeio minha vida, minha dificuldades financeiras, quero ir embora. Me matar, rezo sempre pra que Deus me leve. Mas nem isso acontece. Nao aguento mais sofrer !!!! Sou mto infeliz, sempre fui, a vida me fez assim.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo31/1/14

    Bem eu tambem desejo morrer ja faz alguns anos eu sinceramente nao sei o porque que as pessoas sao tao apegadas a vida esse mundo e horrivel de se viver e apos a morte vou viver com meu pai celeste nao havera mais dor nem lagrimas e muito menos preocupacoes como dinheiro emprego status contas nada desse mundo ira importar sera uma nova existencia onde poderei ter uma vida de verdade . nao desejo casar nem ter filhos ate pq nao desejo que meus filhos herdem esse desejo de morrer atraves do dna e tambem nao amo mais ninguem nem familia nem a mim mesmo ficar nesse mundo e somente perda de tempo

    ResponderExcluir
  37. Anônimo1/2/14

    a pessoa acima expressou o que também sinto......uma vontade imensa de ter uma vida de verdade longe daqui,não vale a pena querer construir nada nesse mundo e aqui não quero ficar,aceito até mesmo não existir mais

    ResponderExcluir
  38. Anônimo4/3/14

    Neuroticos anonimos me ajudou muito a sair desse buraco infernal da depresso, quem sabe pode ajudar a vcs tambem, procurem no google, eh gratuito

    ResponderExcluir
  39. OI... ME AJUDEM POR FAVOR.... ESTOU PASSANDO POR MOMENTOS DIFICEÍS EM MINHA VIDA, ESTOU COM DEPRESSÃO, ESTOU FAZENDO TRATAMENTO PSÍCOLOGICO E VOU AO PSÍQUIATRA NOS PROXÍMOS DIAS... MEU EMAIL: nalinda.26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Anônimo18/3/14

    Essa ideia me persegue cada vez mais, quando acordo de manhã, quando me deito a noite. não tenho amigos, não tenho coragem pra nada. vivo em meu quarto fechado, isolado do mundo. é triste admitir, mas não sei quanto tempo consigo viver assim. se é que isso é viver.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo21/3/14

    Eu não quero mais viver. Sinto uma dor muito grande no peito. Tenho vontade de levar uma bala perdida, pois não tenho coragem de suicidar. Não tenho mais forças para nada...só queria fechar os olhos para sempre.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo25/3/14

    eu não sei o que fazer, estou cansada

    ResponderExcluir
  43. "A coordenadora da comissão de divulgação do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Uberaba, Valderli Menezes, ressalta que ninguém procura realmente a extinção da própria vida. Na realidade, esta atitude deve ser considerada um ato extremo de comunicação, a última forma que uma pessoa encontra para fazer com que os outros saibam de seu sofrimento."


    ou seja, para ela, quem quer suicidar quer aparecer

    ResponderExcluir
  44. A vontade de morrer só aumenta cada dia. Não sinto vontade de viver. Penso que não compensa existir neste mundo. Nem se eu ficasse saudável eu optaria por continuar na vida pois as regras dela são imutáveis e não consigo aceitá-las. Acho tudo errado, sem sentido, completamente errado.

    Não tenho planos e nem quero tê-los. Não vejo o porquê. Meu único objetivo é ter coragem para acabar com tudo. O pensamento de suicídio me rodeia 24 horas por dia. Eu preciso muito terminar com tudo e espero conseguir isto pois sei que mais cedo ou mais tarde este será o meu final.

    ResponderExcluir
  45. Não tenho vontade de viver. Não sinto que valha a pena a vida neste mundo. Está sendo extremamente fadigante viver. Fiz tratamento psiquiátrico e nada adiantou. Cheguei a conclusão que nem se eu fosse saudável, a vida me caberia pois as leis dela são imutáveis e não concordo com a maneira á que somos subordinados a passar aqui. Acho tudo errado e isso não vai mudar.

    O pensamento de suicídio me rodeia 24 horas por dia. Seja no trabalho, aonde quer que eu esteja. Meu único objetivo é ter coragem para acabar com tudo. Mais cedo ou mais tarde este será o meu final e tenho plena consciência disto. A vida não me serve.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo27/4/14

    Eu não quero mais viver, quero me matar,nunca fui feliz, na minha casa eu sou a errada de tudo, ninguém vai senti minha falta mesmo! Tenho apenas 17 anos :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/5/14

      Calma tudo tem solução... Me passe um email, ou algo do gênero para conversarmos e você poder desabafar

      Excluir
  47. Eu me sinto uma idiota....
    Sempre fui mimada, meus pais me protegeram, me deram faculdade, tudo... e Não consigo nada na vida... Não sei brigar pelo que é meu, não sei conquistar meu espaço... Sou uma completa imprestável!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo10/5/14

    Boa noite pessoal. Eu sou uma pessoa que amo demais a minha familia. Hoje sou pai super coruja de uma filha linda de 4 anos e com uma esposa companheira. Tenho um otimo emprego. Quem ve acha que reclamo de barriga cheia. Acontece que eu tenho algo que tento esconder de todos a minha volta, seja no emprego ou seja perante aos meus pais, sempre tentando demonstrar uma pessoa alegre e forte. Acontece que eu nao sou nada disso. Nao passo de um covarde, que tem medo da vida e do futuro. Tenho medo das pessoas, sobretudo da violencia neste pais. Sempre tenho a sensacao de que algo tragico possa acontecer comigo ou com minha familia. Tambem sofri muito bullying quando crianca e tenho a certeza hoje que isso afetou e me fez a pessoa que sou hoje. Tenho muita ansiedade em tudo. Fico cansado da vida. Me estressa demais quando vejo coisas erradas e isso me afeta muito emocionalmente. Nao sou nenhum religioso, mas acredito em algumas coisas que o espirita fala, que estamos aqui de passagem e estamos nos aperfeicoando. Como disse anteriormente, sou um covarde tenho medo da morte, ainda mais para deixar minha familia sofrendo na vida sem mim, mas as vezes gostaria de encontrar a paz verdadeira sem dor.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo13/5/14

    continuo vivendo, só nao sei até quando...

    ResponderExcluir
  50. Anônimo15/6/14

    Cansa ter medo de ver seu fim. Cansa, sorrir e ser forte pros outros, não poder ter um momento de insensatez e ser julgada. Me canso sempre de chorar escondida e sozinha pra fazer a imagem otimista da vida pra quem te ama.
    Minha dor é vazia aos olhos dos outros. Só o peso das minhas responsabilidades e meu medo de ver o fim é que me fazem levantar e fazer algo.
    Tenho um único prazer, mas qdo vc é constantemente julgada pelas suas atitudes falhas faz pensar que, por maior o seu esforço, vc nunca vai ser capaz de fazer alguém feliz e, sabe o que é pior? Saber que vc tem a capacidade de se estressar tanto que vc torna as pessoas ao seu redor mais decepcionadas com vc, então, vc ta cada vez mais no fundo

    ResponderExcluir
  51. Anônimo15/6/14

    Cansa ter medo de ver seu fim. Cansa, sorrir e ser forte pros outros, não poder ter um momento de insensatez e ser julgada. Me canso sempre de chorar escondida e sozinha pra fazer a imagem otimista da vida pra quem te ama.
    Minha dor é vazia aos olhos dos outros. Só o peso das minhas responsabilidades e meu medo de ver o fim é que me fazem levantar e fazer algo.
    Tenho um único prazer, mas qdo vc é constantemente julgada pelas suas atitudes falhas faz pensar que, por maior o seu esforço, vc nunca vai ser capaz de fazer alguém feliz e, sabe o que é pior? Saber que vc tem a capacidade de se estressar tanto que vc torna as pessoas ao seu redor mais decepcionadas com vc, então, vc ta cada vez mais no fundo

    ResponderExcluir
  52. Anônimo13/7/14

    quero morrer, digitei no google quero morrer e cheguei aqui. nao sei o que esperamos encontrar quando digitamos isso no google. talvez uma fomra eficaz de se matad, talvez um motivo pra nao fazer isso. Estou muito triste. Minha mae eh a mae mais boazinha do mundo e eu um filho que sou legal, mas as vezes magouo ela. e dessa vez estou prestes a dar a pior noticia pra ela ':(
    estou com todos os sintomas do hiv, vou fazer o exame e tenho certrza que vai dar positivo. ':( nao sou gay, peguei em uma zona ':(
    nao sei o qur vai ser da minha vida. existem remedios que fazem a doenca nao ser fatal. mas nao sei se morro ou se fico vive do como um morto vivo ':(.
    Se eu nao tiver hiv, acredite, iria amar mais minha mae, passaar mais tempo com ela. amar mais minha familia. fazer tudo de bom. triste como soh aprendemos o bom da vida qdo eh tarde demais ':(
    Deus ilumine a todos. Jesus salve nossos coraçoes.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo18/7/14

    Eu finjo ser feliz na frente da minha familia, mas isso não é verdade. Apesar de fazer faculdade federal, me sinto triste. Sinto que estou sozinha, não sei fazer amigos, tenho 20 anos e nunca namorei, minha timidez não me permite que eu interaja com ninguém. Quase não saiu de casa, pois não quero sair só. Quero chorar. Quero morrer!

    ResponderExcluir
  54. Anônimo25/7/14

    As pessoas só passam email pra conversar, vocês acham que só conversar resolve realmente?
    Já chorei dia e noite sem parar, já mudei meu jeito de ser, já fui pra igreja, já desabafei.. Não tem mais nenhuma alternativa?

    ResponderExcluir
  55. Anônimo6/8/14

    Eu praticamente nunca fui feliz nesse mundo, eu já tentei me matar, já procurei psicólogo, já procurei até Jesus, e até agora nada mudou eu continuo como sempre muito triste, nada dá certo na minha vida é incrivel!! não tenho sorte na vida profissional, não tenho sorte na vida sentimental, já tou de saco cheio dessa inversão de valores que o mundo se tornou nessas ultimas decadas, eu já estou de saco cheio da minha maldita rotina nunca mais quase nunca acontece algunha novidade na minha vida, eu já estou de saco cheio de ficar esperando em filas interminaves, é sempre fila para esperar algunha coisa, e outra o mundo tem o seu lado bom e tem o seu lado ruim, agora porque esse maldito mundo que eu tanto odeio!! insiste em me oferecer só migalhas só coisas ruins, porque esse mundo não me oferece algunha coisa boa, até porque eu não pedi pra vim para esse maldito mundo não tenho nenhuma razão para viver aqui nesse mundo, até porque eu não tenho filho que eu ame não tenho uma profissão que eu ame vivo com medo que minha mãe morra antes de mim, eu só não tento me matar, porque eu tenho medo de ir pro inferno, porque se eu não tivesse essa crença eu já teria o feito, então não tem um dia nesse maldito mundo que eu peça a Deus que tire logo a minha vida, porque eu já não aguento mais esse mundo asqueroso.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo6/8/14

    EU MAL ESPERO O DIA DE EU MORRER!!!, EU ESPERO QUE ESSE DIA CHEGUE LOGO!!, QUE A MORTE CHEGUE LOGO PARA MIM LIBERTAR DESSE MALDITO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  57. Anônimo8/8/14

    Sou aquilo conhecido como politicamente correto, incapaz de fazer qualquer maldade sem sentir remorso vivendo num mundo de competição onde quem pode mais chora menos. Sinto-me só nessa jornada e incapaz de enfrentar essas coisas que não concordo. Sofro muito. Tenho um filho e não quero que ele siga meu exemplo mas, ao mesmo tempo não posso abandonar ele e minha esposa. Maldita consciência... Não tenho coragem nem de morrer... Sinto-me um vegetal, que cresce, faz seu ciclo seguindo as ordens da natureza, mas que ao mesmo não vive.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo11/8/14

    AFF!!! é Incrivel!!! como a maioria das pessoas insistem em querer morrer velho nesse mundo, isso é uma coisa que eu não consigo entender querer passar mais tempo nesse INFERNO!!! de mundo que está despojado de tudo que não presta, e ainda ficar velho que quando a pessoa fica velha fica com uma aparência feia, eu já estou de saco CHEIO!!! dessa porcaria de país chamado brasil que de Norte a Sul do país não dá oportunidade de emprego para a população quando se é novo não consegui uma oportunidade de emprego, porque não tem experiência e quando se é mais velho e tem experiência não consegui uma oportunidade de emprego, porque é considerado velho é por isso que a maioria da população desse país chamado brasil não consegui vencer na vida é por isso, eu espero que a morte chegue pra mim o mais rápido possível, que eu não aguento mais esse mundo e principalmente esse país chamado brasil.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo14/8/14

    Acredito que quando uma pessoa pensa em querer Morrer com tanta determinação, ela busca uma solução definitiva para um problema que é temporário. Seja Forte! Lute! Recupere as suas forças e retome as rédeas da sua Vida rescrevendo uma nova história! Quantas pessoas estão passando por problemas realmente sérios e dariam tudo para Viver? Perdi 2 irmãos que lutaram pela Vida até as últimas consequências... Sem poder tomar água por causa dos rins... Chupando gelo aos poucos para enganar a sede.., sem poder comer vários alimentos sólidos ou com açúcar pelo agravamento do diabetes. Com o corpo todo furado de tanta injeção que não tinha mais veia saudável para pegar... Vamos dar mais valor a Vida? Qual o seu problema? É de saúde? Sim pq isso sim é sério, mas através de Deus, da sua fé, sozinho mesmo você pode procurar ajuda e se curar ou até mesmo viver controlando determinada doença. É problema de grana? O Mundo da muitas voltas! Se hoje você não tem nada... Amanha você pode ter tudo o que quiser, basta parar de ser a vítima da situação e trabalhar. Não importa quantas portas bateram ou se fecharão na sua cara, você mesmo pode abrir uma porta de trabalho para si, basta querer. Se você tiver saúde pra isso, nada pode te impedir... O problema é sentimental? Você gosta de alguém que não está bem aí pra você? Será que da pra você se AMar e mandar essa pessoa que você encanou pra Pqp pq ela é só uma pessoa no Mundo... E o Mundo é cheiooo

    ResponderExcluir
  60. Anônimo14/8/14

    Continuando: O Mundo é cheio de pessoas e certamente bem mais interessantes e legais que está por quem você é doentemente ligado. Sabe, se você morrer agora, certamente algumas pessoas vão chorar e sentir, mas depois com o passar dos anos você será só uma lembrança e o sol vai voltar a nascer, a Vida continuará podendo ser Maravilhosa e você será o suicida derrotado que não lutou pra vencer e ser Feliz na Vida! Se você teme a Deus deve saber que existe um Lugar onde há choro e ranger de dentes... Dor eterna sem perdão para os que tiram a própria Vida! Se você não crê em Deus, saiba que você já é um vitorioso desde que venceu a corrida dos espermatozoides RS... Você venceu! Você é importante! Você é único! Você deve ter algum talento muito especial... Algo que vc faz muito bem. Que tal agradecer pela sua Vida e a partir de agora mudar sua Vida para Melhor? Jogue fora o que não presta! Comece por falsas amizades e pessoas que não acrescentem! Não perca seu tempo querendo o mau do outro pq a Vida se encarrega disso! Abra sua mente! Busque momentos de satisfação pessoal, paz, alegria,... Vença! Seja forte!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo15/8/14

    Acho engraçado as pessoas tentando animar outras que como eu não querem continuar vivas... Estas devem se achar grandes vencedoras só por "tentarem ajudar". Bom sou a grande fortaleza, a que sempre está lá pelos amigos e familiares, escutando seus problemas, incentivando-os e fazendo com que enxerguem seu potencial e o quanto são importantes. .. sempre fui assim, o equilíbrio de todos e hoje, aos 27 anos, vejo que toda fortaleza, se não reforçada, cai. Quem fez por mim tudo o que eu fiz por outros? Quem me amou? Para quem fui realmente importante e não só "necessária em um momento ruim"? Quem algum dia retribuiu o coração sincero que entreguei sem reservas? Hoje me encontro vazia e a morte é minha grande amiga na escuridão da minha prisãAcho engraçado as pessoas tentando animar outras que como eu não querem continuar vivas... Estas devem se achar grandes vencedoras só por "tentarem ajudar". Bom sou a grande fortaleza, a que sempre está lá pelos amigos e familiares, escutando seus problemas, incentivando-os e fazendo com que enxerguem seu potencial e o quanto são importantes. .. sempre fui assim, o equilíbrio de todos e hoje, aos 27 anos, vejo que toda fortaleza, se não reforçada, cai. Quem fez por mim tudo o que eu fiz por outros? Quem me amou? Para quem fui realmente importante e não só "necessária em um momento ruim"? Quem algum dia retribuiu o coração sincero que entreguei sem reservas? Hoje me encontro vazia e a morte é minha grande amiga na escuridão da minha prisão solitária chamada vida. O suicídio me é extremamente atrativo e consolador, desaparecer é tudo que eu queria, deixar de existir finalmente.

    ResponderExcluir
  62. Anônimo24/8/14

    Queria sumir desse mundo mas me matar ta difícil, quero demais, já tentei e fracassei por falta de coragem de ir até o fim.
    Penso na morte todos os dias leio noticias de suicídios e fico imaginando como conseguem. é preciso muita coragem para se matar.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo5/9/14

    Tenho Transtorno afetivo Bipolar e estou em uma fase controlada. Venho para dizer que muito dos comentários que eu li, são carregados de sofrimentos por que:
    “Não sou bom suficiente”
    “Não sou rico suficiente”
    “Não sou como deveria ser”
    Vivemos em uma época que se sustenta através do consumo, e dentro deste mercado, é necessário que existam conclusões e verdades universais que além de não existirem fora dos comerciais, acabam fomentando uma insatisfação geral da busca do “de fora para dentro” como a salvação do espirito humano. Nas redes sociais todo mundo é perfeito, pois apenas postam momentos felizes; Em uma sociedade em que todo mundo precisa “ser feliz”, mesmo que seja impossível criar significado para isso. Vivemos o fascismo do modelo de vida da “autoconstrução”.

    Pare de sofrer com aquilo que você não é e passe a ser quem você é. O Rabino Sobel foi questionado sobre quem ele é e ele respondeu “ Eu sou, quem eu sou”. Tente se livrar dos atributos considerados como norma e aceite que não precisamos viver todos em uma só forma. Diante de nossa milagrosa existência (cientifica ou religiosa), mais vale usar a própria doença ou diferença para chutar o traseiro da humanidade mostrando que você não espera sem mais do que já é, do que passar a vida angustiado pelo que poderia ser ou ter sido.

    A.R

    ResponderExcluir
  64. Anônimo11/10/14

    Já tentei suicídio aos 21 anos!!! Hoje tenho 34 anos, não tenho filhos, marido, nada para me segurar neste mundo!
    A cada dia, tenho vontade de ir embora para sempre!!!!
    Estou tendo problemas cardíacos, que podem ser do altíssimo estresse que eu estou tendo ultimamente!!!
    Estou decepcionada com o ser humano e mais desgostosa da vida!!
    Tenho vontade de dar um basta na minha vida.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo10/12/14

    Tenho vontade de morrer. Se eu não posso ser pra que existir??? Não tenho vontade de ficar neste mundo me sinto só , triste , não confio nas pessoas. Não acredito que as coisas vão melhorar porque sempre vem uma decepção. Estou perdida. Tenho formação em psicologia, anos de terapia, trabalhei em clínica psiquiátrica ajudando pessoas com problemas até mais complexos que os meus e estou aqui sem saber o que fazer comigo com vontade de tomar todos esses remédios psiquiátricos que estão ao meu lado para nunca mais acordar

    ResponderExcluir
  66. Anônimo13/12/14

    Penso o tempo todo como a vida é injusta tanta gente lutando para sobreviver, tantas histórias de pessoas que superam doenças, problema, dificuldades e eu aqui só pensando em morrer.Tantas crianças, jovens quem morrem se terem tido a oportunidade de um futuro e eu pensando em morrer.Tanta gente querendo ter a vida que eu tenho ser como eu sou ,dizem que sou bonita ,inteligente e eu querendo morrer.Deus você errou aonde? EU SOU UM ERRO! Só penso em morrer, sofro porisso, tenho vergonha, sou um monstro!

    ResponderExcluir
  67. Anônimo23/1/15

    Eu quero morrer para que os outros sofram e vejam meu sofrimento

    ResponderExcluir
  68. Anônimo23/1/15

    Eu não acho que mereço a vida que tenho.Eu sou feia e gorda, não tenho amigos de verdade, maltrato meus irmãos e minha mãe, que faz tudo por mim, sou egoísta e falsa, só tenho dez anos, mas eu sei que nunca vou conseguir um emprego, sou fraca e não sei lidar com nada, eu sou sem valor, as pessoas só me ag

    ResponderExcluir
  69. Anônimo23/1/15

    As pessoas só me aguentam...Eu tenho medo de cometer suicídio e doer...Eu sou ums pessoa horrível !E me odeio

    ResponderExcluir
  70. Anônimo24/1/15

    Hoje não tenho esperança em ser feliz!
    Um dia pensei que seria feliz!
    Hoje vejo que não.....não devo merecer......nem sei o que fiz para passar as coisas que passo.....
    Sou casada há 4 anos, e toda a vez que meu marido se aborrece em casa ele quebra as coisas....é sempre um pejuizo!!!
    Hoje se foi meu celular novinho....ele quebrou....e tivemos mais uma discussão feia!
    Minha vida é uma droga!
    Não tenho filhos.....não tenho motivação para viver!
    É isso....ele fala que vai se matar!!Quase se chegou da janela hoje!!!
    Só queria ter paz! Felicidade.....para mim.....é para os outros!!!
    E assim vou seguinte essa vida infeliz..só não sei até onde...

    ResponderExcluir
  71. Anônimo29/1/15

    Tenho 45 anos minha filha foi passar férias com o pai e resolveu não voltar mais. Ela tem 14 anos e ele é rico. Compra ela com presentes tudo q eu não faco ele faz. Eu não sou rica mas o meu amor por ela chega a doer. Cheguei implorar pedir pelo amor de Deus pra ela voltar. Ela é fria percebo que ela me odeia sinto que ela não me suporta. Todas pessoas que peço ajuda só sabem me julgar. Dar conselho. Mas ninguém nunca procurou minha filha pra tentar conversar . eu já cheguei no meu limite.já estou organizando minhas coisas pra minha partida . o único conforto que tenho é que vou colocar fim a minha vida nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo17/2/15

    Eu estou perdida em meus pensamentos, esta tudo tão confuso, eu só quero que alguém diga que vai ficar tudo bem e me abrace porque eu não tenho mais forças para continuar. Tudo o que eu quero fazer quando acordo é voltar a dormi e ficar no meu mundo perfeito onde eu existo e ninguém me julga. Eu estou cansada, cansada de sorrir, de fingir, de ser quem eu não sou. Eu cansei e eu sinto muito mesmo, desculpa eu não aguento mais.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo4/3/15

    estou tão cansada.........

    ResponderExcluir
  74. Anônimo10/3/15

    Li alguns comentarios, alguns mais antigos mas eles continuam até essa semana, é exatamente assim, a continuidade da tristeza,da incompreensão, tanto alheia, quanto de nós mesmos pela vida, tentei suicidio pela primeira vez aos dezessete, fui muito repreendido pela familia, como eu sobrevivi pensei que tivesse algum motivo, e tentei seguir, mas sempre essa ideia de acabar com meu sofrimento volta, talvez seja o pensamento sempre no futuro, ou passado, ou talvez o fato de não conseguir me encaixar em nada no tempo presente, tentando pensar que terei um futuro melhor,ou então que a morte vem depois, mas dai me pergunto porque tenho que esperar, porque tenho que passar por todas essas desilusoes para ter o mesmo fim? não sei, apenas tenho muita vontade de não mais viver. Voces que estão passando pela mesma situação que eu, realmente espero que tenham forças para vencer esse obstaculo, e no fim quando chegar a hora recebam a morte como uma velha amiga, mas não agora, não nesse momento, não desistam, gostaria de poder dar a solução que tanto procuramos, mas não sou capaz de curar nem minha propria dor, enfim estou por um triz, dou valor a vida de cada um suicida aqui, mas não consigo achar um motivo pra minha existir.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes