Saúde Mental é real.Não minimize


Quando alguém fala que saúde mental é bobagem, outro alguém finge que não está sofrendo. Dizer que saúde mental é real é algo óbvio e ao mesmo tempo necessário. Um em cada quatro brasileiros está sofrendo de algum tipo de problema dessa natureza. E o tema continua atrelado a tabus ultrapassados, que só pioram o sofrimento de enfrentar esses problemas.

Para começo de conversa
Os efeitos da pandemia abalaram a saúde mental de pessoas em todos os países - e as sensações que isso trouxe não são mesmo coisas da sua cabeça, tá bem?

Sensações, sentimentos e os sintomas
Os sinais de que há um problema de saúde mental acontecendo podem variar bastante dependendo do tipo de distúrbio, das circunstâncias, de muitos fatores. Mas sempre vale ficar atento se você sentir algo persistente (por mais de duas semanas) ou notar um amigo ou familiar assim:


Os  números colocam luz sobre as sombras

A Organização Mundial da Saúde e diversas universidades renomadas estão há um ano reunindo dados e comprovando que nunca foi tão importante observar as pessoas e sua saúde mental quanto neste momento. Algumas conclusões obtidas nessas pesquisas:

A partir da Amil Saúde Mental 


Compartilhe:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes