SUICÍDIO: FAMÍLIA E AMIGOS

"O suicida faz com que amigos e parentes se sintam seus assassinos."


(Vincent Van Gogh)

Compartilhe:

9 comentários :

  1. Não é bem assim, qdo alguém chega ao ponto de querer tirar a própria vida, ela se torna egoísta e nao pensa em ninguém, a dor é tão grande. Acha q não se cogita na familia e amigos? mas chega um ´ponto tão doloroso, quase físico. só quem sente sabe do q estou falando. há tempos penso em me matar, o q sempre me fez desistir foi minha familia, mas ver o qto estao tristes c minha tristeza é insuportável. antes a inexistencia. familia e amigo nao tem culpa aluguma. só queremos desistir....ter o direito de desistir.....só isso.

    ResponderExcluir
  2. Aqueles diz que o suicídio é o caminho mais fácil não entendem quão difícil é abdicar à própria existência. Suicídio é o oposto de uma saída simples, é o último recurso

    ResponderExcluir
  3. mentira, ninguem me ajuda, me arranja um emprego, nao consigo nda
    familia amigo, tudo mentira

    ResponderExcluir
  4. è incrivel quem nunca vivenciou uma situaçao e uma experiencia nao sabe o q se passa na alama e como é doloroso nao VIVER, APERNAS SOBREVIVER cada dia. .. é cansativo....é como estar na guerra....lutar por mais um dia, sobreviver por mai um dia.... só que a volta nunca acontecerá. Não critique se nao sabe como é sentir se incapaz

    ResponderExcluir
  5. oi pessoal, estou passando nos ultimos anos a pior fase de minha vida, se assim posso chama-la, a pior coisa de se tentar e suicidio..e tentar e fracassar...o meu caso foi esse..tentei..errei os calculos...decidi encarar novamente a tão sonhada VIDA....eis que aqui estou novamente, consciente que se eu tentar novamente consiguirei.....não aguento mais essa vida, apenas quero ter a opção de desistir....o que me segura são tantos os comentarios do que sera do lado de la....mais ainda o meu filho de 5 anos...mais por outro lado, penso que seria mais util a ele do outro lado se realmente existir, pois quero acompanha-lo em td.....essa noite dormi abraçado com ele, na certeza q seria nossa ultima noite.....e fracassei novamente, agora ja são 17:17 e não tentei nada ainda...espero reunir forças para conseguir....

    ResponderExcluir
  6. Ao ânônimo de cima. Tenha calma. Tudo passa. Eu já passei por sentimentos parecidos com os seus. Já sofri, chorei, muitas vezes sem saber o porquê. A dor de existir quase me fez querer desistir de continuar. Mas procurei ajuda psicológica, médica e espiritual e hoje posso te dizer sem medo de errar: Tem solução! A vida pode se tornar um dádiva e vc vai olhar para traz e agradecer por ter tentado. Estarei torcendo e orando por vc.

    ResponderExcluir
  7. Tenho me sentido muito triste pois minha vida não é minha, todos os dias Eu deito e não quero dormir...e Eu acordo e tento dormir!
    Não quero mais passar o dia inteiro com a sensação de impotência mesmo assim agradeço todos os dias a Deus pela saúde de minha família e pela minha, pois ninguém tem culpa se eu não consigo fazer o que realmente eu quero e se sou covarde por não dizer NÃO!
    Sou saudável, bonita e muito triste, não posso viver minha vida de verdade é tudo uma grande mentira mas continuo tentando vencer e vou até o final.
    Os depoimentos só me mostram que as pessoas que me amam ficariam arrasadas em me ver desisti e escrever coisas deste tipo.
    Não desistam sem tentar de tudo!!!
    Se mesmo assim der tudo errado saia com a roupa do corpo e viva uma aventura a final de contas se pensamos na morte não temos nada a perder quem sabe uma aventura não abre caminhos????
    DEUS É E BASTA!

    ResponderExcluir
  8. eu não aguento mais, única coisa que me faz levar é saber que eu posso acabar com minha vida

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, fico triste ao ler esses depoimentos, pois vejos as pessoas perdidas, sem vontade ou vontades reprimidas. O que eu posso dizer, libertem-se façam o que tenham vontada e consigam viver, morrer não é a solução dos problemas, vejo tantas pessoas nos hospitais lutando prá viver, agarrando com unhas e dentes as mínimas chamces de estar vivo. Estar vivo é uma dádiva e querer se matar pode ser também uma atitude egoista, isso não é um julgamento, mas uma analise, isso pq as famílias costumam se sentir culpadas por esse episódio. A unica coisa que eu digo é Deus os ama e é um amor tão infinito e incondicional ele só que carregar vcs nos braças e cuidar, dêem a possibilidade de Deus cuidar e amar vcs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes