Recentes :

SUICIDIUM


“Suicídio” vem do latim ‘suicidium’, que vem da expressão ‘sui caedere’, isto é, matar a si próprio. Os gregos a chamavam de ‘autólise’, que vem de αὐτο (auto) e λύσις (pronúncia: “lúsis”, que significa ’destruição’). O quadro é “Le suicidé” (O suicida), pintado entre 1877 e 1881 por Édouard Manet (1832-1883). Nada a ver com o assunto, mas Manet passou pelo Brasil em 1849 quando estava no navio-escola “le Havre et Guadeloupe”. Os especialistas afirmam que um certo touch ‘exótico’ em algumas de suas pinturas viria desse período breve nas costas brasileiras.
Compartilhe no Google Plus

Nota : João Casmurro

Volte sempre.
    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.