Recentes :

AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS DA VIDA

Na sociedade convivemos com pessoas que sofrem perdas significativas, passam por situações trágicas, sofrem demissões e apresentam uma visão mais positiva frente a estas situações desfavoráveis pelas quais passou.

Existem vários fatores que fazem com essas pessoas passem por situações muito difíceis e tenham uma recuperação mais rápida, transformando a experiência em aprendizado para ela mesma e para outras pessoas na medida em que compartilham a sua experiência.

Nas ciências humanas esta capacidade de recuperação frente situações adversas foi denominada de Resiliência, termo emprestado pela física para os objetos que após vários choques têm a capacidade de resistir e voltar a forma original.

Para alguns teóricos, as pessoas resilientes apresentam maior flexibilidade, rede familiar e social presente, reconhecimento que as dificuldades fazem parte do mundo e uma boa noção de seus próprios limites, o que permite que ela possa atribuir novos significados ao episódio ou trauma vivenciado e com isso pode tornar a vida mais prazerosa.

Compartilhe no Google Plus

Nota : João Casmurro

Volte sempre.
    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.