Recentes :

VALE A PENA ENFRENTAR A TUDO PELA VIDA

O Grande dilema do Suicida reside na vontade de abandonar essa vida que lhe parece tão dolorosa, má, triste, injusta ou desgraçada, MAS não há como saber o que lhe espera do outro lado, pois se houvesse a certeza de que EXISTE DE FATO UM INFERNO e que todo suicida cairia dentro dele, certamente 90% dos intencionados desistiriam. Todavia, existe a possibilidade de não haver NADA ALÉM DESSA VIDA DESEPEDAÇADA e aí não faz sentido algum insistir nesse sofrimento sem razão.

Um grande e nebuloso mistério envolve a fronteira que separa a vida da morte e tudo se resume numa questão de FÉ NA VIDA E NO DEVIR ou na DESCRENÇA ABSOULTA. 

Eu já tive pensamentos suicidas, já atravessei momentos terríveis de dores, perdas, sofrimentos, pobreza, desencanto e tanto mais; mas hoje, aos 48 anos, velho, solitário, pais mortos, quase sem amigos, eu tenho a mais absoluta certeza de que mesmo sendo a vida tão perigosa, espinhosa e dolorosa ainda é o melhor presente que a natureza — e quem sabe, Deus — nos concedeu, por isso, vale a pena enfrentar e superar tudo e seguir adiante porque viver é algo mágico, sublime e único. 

Hoje, o sofrimento e a dor que sangram em mim são por saber que o tempo me arrasta em sua correnteza e que eu quero viver PARA SEMPRE. Ah, se mil vidas eu tivesse, Lestat!!! Aos que precisam de uma palavra de alento, de uma mão estendida, de uma força, de um abraço, façam contato pelo e-mail moacirfelisb@hotmail.com. A todos o meu abraço afetuoso. E que a vida grite bem mais alto que a morte silenciando nossa dor de existir.
COmentário em Suicídio - Frases
Compartilhe no Google Plus

Nota : Editor

Volte sempre.
    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.