Recentes :

SEI QUE NÃO POSSO CONTAR COM NINGUÉM

Imagem :  por Andréa Farias
"Penso em suicídio todos os dias e semanas. Já tentei suicídio algumas vezes quando era adolescente, mas não obtive êxito. O medo falou mais alto. Primeiramente penso nos meus pais e na minha família, senão fosse por isso, já teria cometido suicídio. Mas eu não confio em mim. Acredito que no desespero eu possa me suicidar alguma hora.

Não gosto de viver, não gosto mais de nada, tudo dá errado pra mim. Não tive sucesso profissional, amoroso, financeiro. Não tenho um emprego, não consigo nada, nem uma mulher, um carro, uma boa instabilidade financeira. Sou muito azarado, amaldiçoado, condenado acho.

Pela minha idade hoje posso me considerar um fracassado, um ninguém. Eu sei que sou isso há muito tempo.

Estou ficando cada ano mais velho e não conquistei nada até agora, só um emprego, mas não o tenho mais. Já tenho quase 30 anos. Sou tímido, tenho fobia social. Sofro preconceito, desprezo de muitas pessoas por ser tímido. Não sou compreendido por ninguém. Sou muito medroso também. Sem falar que tenho gostos, segredos, que não podem ser revelados para ninguém. Pois tenho certeza que serei criticado. Minha vida é uma bosta, uma droga, um inferno. A morte me faria bem, confortaria a minha alma. A cada dia que passo fico mais feliz porque é um dia a menos de vida nessa droga de planeta, de mundo.

Peço perdão a Deus por pensar nessas besteiras, mas cheguei a conclusão que não tenho salvação, nem orações, acho que nem Deus podem me ajudar. O único que podia era eu mesmo, mas não acredito mais nisso. Não vejo futuro, nem presente, nada. Há muitos anos não sorrio verdadeiramente. 90 % dos meus sorrisos são falsos. Tenho uma vida boa, confortável, mas por causa do meu pai. Sou grato a isso. Nunca passei necessidade. Mas se dependesse de mim, se eu não tivesse ninguém, estaria morrendo na rua, seria um indigente, um mendigo tenho certeza, sem desmerecê-los. Não tenho capacidade de nada. Sou um inútil. Devo ter vindo nesse mundo a passeio, para me dar mal e sofrer. Se existem vidas passadas mesmo, devo ter sido uma pessoa muito ruim para passar pelas coisas que passo atualmente.

Esse é o meu desabafo. Sei que não posso contar com ninguém mesmo".
Anônimo
Compartilhe no Google Plus

Nota : Editor

Volte sempre.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

126 comentários:

  1. " O suicídio é uma solução permanente para um problema temporário." - Phil Donahue

    Frequentemente eu me sinto assim também, mas eu acredito que por pior que pareça ser a situação,ainda dá pra consertar.
    Enquanto a gente tá vivo tem como dar um jeito, mas depois que morre não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas coisas também chego a sentir bem na possa mesmo da vontade de morrer mesmo rs acho que augums milhões resolvessem
      pós me considero um 0 a esquerda e a falta de capacidade gera uma depre isso torna uma bagaça é que a gente é pequeno sonha com uma vida e ganha outra trabalhar só para comer nossa terrível dificuldade com tudo stivê tentando avaliar e cheguei a uma conclusão THDA DEFET E FAZ SE SENTIR DIFICULDADE EM TUDO NA VIDA INCAPACIDADE OQUE GERA DEPRECAO agora junta timidez com THDA temos um candidato a futuro suicida

      Excluir
    2. Amor dinheiro e uma vida util isso me falta nada da certo pra mim tambem cansado , demais nao sei ate quando vou assim .... nem mil palavras iriam me expressar como me sinto ... varios erros poucos acertos ... quando meu familiar que mais tenho afinidade morrer nao tem praque seguir a vida ate pq a depressao vai aumenta nao vo consegui segura vo acabar fazendo oque sempre tinha que ser feito .... agr sao 5:02 de mais um dia ou menos 1 so deus pra ouvir e consolar

      Excluir
    3. Minha vida esta uma merda... ja nao sei mais o que fazer, cada dia eu estou morrendo mais e mais, ja nao suporto essa dor que vive dentro de mim, estou muito cansada dessa vida.. Penso em me suicidar, mais lembro da pessoa que eu mais amo na minha vida e sabe.. uma gota que cai do meu olho acaba virando um mar de magoas e sofrimentos que eu nao consigo segurar ... esta sendo bem dificil para mim viver... ja me auto mutilei e pra mim sentir a dor de me cortar me deixa muito bem eu amo a dor... Mais aqui ninguem me entende.... sofro bullying na escola, todos me odeiam,,, e eu nao suporto isso eu nao quero mais viver

      Excluir
    4. Eu Sou igual a você amiguinho as vezes tbm pedindo em suicídio so uma inutil

      Excluir
    5. Sou igual a vc 😢😢😢😢sem palavras

      Excluir
  2. Tá e daí? Assumir que é um bosta te faz sentir melhor? A vida é a mesma para todos na Terra, o que muda é a nossa forma de interpretá-la. O melhor escudo para as mazelas da vida é a espiritualizacao da alma, mas isso é só para os abençoados, afinal não é fácil acreditar no divino, sendo um pouquinho inteligente, outra saída menos nobre para aliviar a vida são as drogas. E a ultima, e mais difícil, é virar Homem! Essa ultima realmente exige uma força que é maior do que o necessário para se suicidar, portanto contente-se antes de se matar você vira Homem, mas tem que tentar! Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Sinto exatamente a mesma coisa que você. Minha vida é uma sucessão de fracassos e não consigo ter mais forças para acreditar que algo um dia vai mudar. Penso em morrer todo dia. Queria ter coragem para acabar com tudo, mas até para isso sou um fracasso. Não sei como resolver esta situação e é horrível ver o tempo passar. Nada muda, a não ser para pior. Estou cansado dessa droga de vida, mas por enquanto vou vivendo essa vida inútil e sem sentido. Não que isso seja de confortar, mas entendo perfeitamente como se sente. Você não é o único acredite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. junta THDA com timidez ou simplesmente THDA temo um candidato a suicida somos iguais vamos criar uma comunidade RS só os loucos entendem os loucos

      Excluir
    2. Qualquer coisa só me chamarem no WhatsApp... Passo por quadro de depressao muito grave, não tenho com quem compartilhar, nem conversar sobre nada... Quem me ver nem imagina que passo por isso... Nem preciso dizer que quero muito cometer suicidio, mais tenho uma filha... Eh que me angustia mais ainda de tá viva por causa dela. (69) 9373-4848

      Excluir
    3. oi nao tenho mais motivos para viver!entre hoje e amanha estarei bem longe daqui dese mundo sem jeito .deixo para tras minhas filhas que tanto amei.mas serei obrigada a fazer isso!!meu marido atual se empenhou para minha morte,fez muita maldade comigo espancou fez tudo para me deixar ainda mais triste que ja me sentia.no mais agradeco aos leitores.esta aqui minha carta de despedida.adeus govanna ,jullia e anna clara amei muito vcs!adeus jackson barbosa seja feliz nao chore por mim,prescisei de vc em vida agora nao vale lamentar!bjs mae pai e irmaos .sobrinho roberto e deixo um aviso importante!!!nao quro no meu enterro minha irma ana paula catone

      Excluir
  4. Nossa, parece q vc me descreveu '-' Sei exatamente como se sente. Pessoas tímidas só se fode nessa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo o que você disse!realmente pessoas tímidas só se ferram nesta vida!bate aquela sensação de inferioridade aos outros. ..

      Excluir
    2. Não sou considerada tímida. Porém também não tenho mais lugar nesse mundo (nunca tive).

      Excluir
    3. Só mesmo. Muita gente que se diz gente do bem mostra a verdadeira face com pessoas quietas, tímidas e depressivas. Só quem passa por isso sabe como "as pessoas do bem" fazem mal para o mundo.

      Excluir
  5. Não se entregue cara,leia mais sobre esses sintomas que você sente,você não é o unico e LUTE CONTRA SUA PRÓPRIA MENTE,isso é extremamente difícil,leia mais sobre esses assuntos de suicidios e sobre transtornos psiquicos,existem inumeras matérias na internet,eu tbm sou assim como você.Tenho esses pensamentos.

    ResponderExcluir
  6. Esses valentões que acham que tudo é questão de covardia e fraqueza, no dia que perderem algum amigo ou filho para a depressão e o suicídio, talvez aí descobrirão como estavam enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo amigo! As pessoas gostam muito de falar mal de pessoas que se matam.chegam a dizer que quem se mata é fraco é covarde e muitas outras coisas, so que é tudo ao contrário isso sim pra se matar tem de ter muita mais muitaccoragem porque se não eu não estaria aqui agora dizendo isso!!!

      Excluir
    2. Nem os médicos chegam a uma conclusão a respeito da fobia social,tipo:qual a origem,então pra esses julgadores de plantão só desejo uma coisa,uma fobia social pra ver como eles iriam encarar,vcs n sabem o q é ter fobia social.

      Excluir
    3. Só quem passa por depressão e vive por isso durante anos sabe oq é ser forte. O resto é só curioso e expectador que faz pose de bonzão mas que não aguenta nada. São essas pessoas que deixam o mundo pior.

      Excluir
  7. Pois é! Perder um filho.. uma dor sem fim :(
    .. não dormir, não ter lágrimas nem palavras para expressar o sofrimento... Como é dificil tudo isto que são as tais lições da Vida!
    E o AMOR onde anda? E aquele abraço apertadinho, bem silencioso.. aquele gosto Muito de Ti, shhhh tudo passa .. sejam solidários, tantos que precisam de ajuda, os velhinhos, os sem abrigo, crianças sem rumo.. nós aqui desabafando tanta mágoa precisando de uma palavra forte e motivadora.. tudo passa.. Ser voluntário, faria a diferença?
    Penso que aí já alguém contaria connosco!
    O Sol quando nasce brilha para todos :(

    ResponderExcluir
  8. Nao sei mais oq fazer da minha vida.
    Tenho 16 anos. E sou gorda.
    tenho vergonha por isso.
    Choro todos os dias, ja pensei em suicidio. Mas nunca tentei, sempre tive medo.
    Sou pessima aluna na escola, as vezes acho q meus Pais tem vergonha de mim.
    Eu me odeio. Nunca falei isso pra ninguem. Afinal tenho muito poucos amigos.
    Eu nunca fiquei com ninguem. E quando minhas "amigas" ja ficaram com um monte de cara.
    Eu chorei muito. Pq eu gosto de un menino, mas ele nem se quer sabe q eu existo. Eu odeio a minha vida.
    e no ultimo caso. Decidi usar drogas procurei uma "amiga", e ela vai me levar pra usar.
    nunca usei droga antes. Mas se isso me ajudar....

    Meu irmao ta preso, por drogas. Ele nao é traficante.
    minha mae ta sofrendo muito por ele, e sei q se ela ficar sabendo q eu quero droga ela vai sofrer mais ainda.
    Mas nao tem outra saida.
    Eu a amo muito. E sei que nao deveria fazer isso.

    Tenho vergonha de mim. Eu me odeio. Quero morrer.

    Assinado,
    apenas mais uma inutil no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to passando por muita coisa, 14 anos garota tem msn? queria conversa com alguem , ver se alguem entende ;(

      Excluir
  9. Julgar é fácil...mas quando não é a própria alma que não suporta estar dentro do próprio corpo, que não é a sua vida que não tem sentido...Entendo vc e sinto exatamente o mesmo.Procure acalmar seu espírito, seu coração e não se atente à críticas.Ninguém sabe de fato o que vc sente.
    Boa sorte
    -Alone

    ResponderExcluir
  10. Sempre tem uns r/e/t/a/r/d/a/d/o/s que ficam querendo julgar a dor alheia. Dá dó.

    Eu tb te entendo perfeitamente porque tb tenho Fobia Social e SÓ quem tem sabe como é. Então não ligue para opiniões fúteis que escreveram aqui. Pelo menos serviram pra eu dar risada.

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa é certa eu tenho depressaõ e transtorno bipolar, é terrivel, ja mudei de medico, remedios, muitos dizem que é falta de deus no coração, mas conheço muitas pessoas que frequentam religião e dizem que creem em deus e são depressivas. É terrível, só quem já teve ou tem é que sabe como é, eu não desejo nem pra um cachorro o que passo, e ainda não tenho um suporte familiar de apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando cansada de viver também. Sou só tenho 3 filhos e é a única coisa que tenho na minha vida. Acho que o que nos leva a desistir de tudo. É porque as pessoas não nos entendem. Acham que somos fracos. Mas não é verdade. VC ser tudo pra todos e ninguém ser nada pra VC. VC faz de tudo para ver as pessoas felizes mas ninguém se importa com VC
      Ninguém se importa se VC quer conversar quer um abraço um colo.
      Se VC quer ficar sozinho mesmo.
      Ainda o que me da força são meus filhos. E mesmo assime sinto um fracasso como mãe.como filha irma amiga tia
      Não sou nada.Nada.Eu queria entender porque pra uns é tudo tao fácil e pra mim é impossível certas coisas
      To cansada de levar minha vida só.
      Quem sabe morrendo seja melhor.
      Afinal ninguém se importa comigo.
      Parece ate que sou um objeto e não humana.

      Excluir
  12. Uma coisa é certa eu tenho depressaõ e transtorno bipolar, é terrivel, ja mudei de medico, remedios, muitos dizem que é falta de deus no coração, mas conheço muitas pessoas que frequentam religião e dizem que creem em deus e são depressivas. É terrível, só quem já teve ou tem é que sabe como é, eu não desejo nem pra um cachorro o que passo, e ainda não tenho um suporte familiar de apoio.

    ResponderExcluir

  13. http://www.revistaandros.com.br/depressiva1104.html

    ResponderExcluir
  14. eu nem sei como vai ser o futuro daqui 15 dias vou virar morador de rua minha esposa morreu faz 3meses
    to em depressao sem emprego nao tenho + ninguem era so eu e ela para mim so resta a morte se alguem ta afim de falar no skype jo.ficha

    ResponderExcluir
  15. Se ainda está vivo ( e eu tenho certeza que sim) venha falar comigo, eu farei tudo o que puder para te ajudar Vc tem saúde? Então fique confiante que tudo vai dar certo. Confie em mim! Me add jc_51_amigo@live.com.pt e poderemos conversar Tenho 54 anos sou portugues n sou medico nem psicologo mas tenho a experiencia da vida vivida com grandes depressoes e muitos outros problemas de saude ja sofri muito e ainda estou aqui Venha e terá um amigo sincero com quem desabafar e depois partir pra luta.

    Uma otima a semana pra vc!

    Jose Luis

    ResponderExcluir
  16. Bom tbm me sinto assim, sei q nao deveria mais sou mto fraca emocionalmente, penso em morrer, mas tenho medo de tirar minha vida. Ja tomei varios comprimidos mas nao deu certo, me sinto mto inulti, pois eh isso q a pessoa mais proxima de mim fala q nao presto p nada, isso me deixa taoo mal q tenho vontade de morrer!!!

    ResponderExcluir
  17. Jesus disse:

    "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso."
    Mateus 11:28

    JESUS é o ÚNICO que pode curar essa dor, assim como me curou e mudou minha vida.
    Estou falando de JESUS e não de religião.
    Se você aceitou essa mensagem e quiser um apoio e conversar sobre Deus pode entrar em contato com ajudaespiritual7@gmail.com

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  18. Sinto a mesma coisa agora, penso da mesma forma

    ResponderExcluir
  19. Eu estava lendo na net sobre a melhor forma de morrer sem dor acabei parando no seu post.
    Se eu pudesse fazer algo pra vc ser feliz eu faria,de verdade.
    Espero que vc encontre motivação,pq sei o quanto é difícil essa vida falsa de "to bem".
    Não estarei aqui pra ver se deu sorte,se melhorou ou se apenas acabou com a dor de viver.
    Mas te deixo meu desejo de que seja feliz.

    ResponderExcluir
  20. Acho tudo uma bestera..o mundo é injusto.. a gente faz tudo pelas pessoas que a gente ama, e elas querem mais que a gente se lasque e se foda.. sentido da vida se perde, pra que viver...viver é uma merda.
    Ainda nunca pratiquei o suicidio pq nao tive coragem de meter um bala na minha cabeça, de ou de cortar meus pulsos... pq tenho antes de medo da vida, tenho medo da dor...mas eu nao aguento mais essa vida de ingratidao, de injustiça...eu sou linda?? eu sou horrorosa, sou ridicula, insuportavel, ningm me ama naoo..nem ao menos meus pais.. meu irmao que sempre defendi acha que sou um peso na vida.. todo mundo me julga e me aponta como se eu fosse um peso, uma inutil...e é o que sou.. pena que n vida sempre fiz tudoo só pensando neles... eu????eu que me foda.pq ningm nem pergunta como eu estou.. se acordo bem, semppre aparece alguem p estragar meu dia com palavras triste, de desanimo, de raiva, odio... to cansadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa dessa vidaa.. CANSADAAA....quero é morrer msmo e dai? se eu vou pro inferno ou pro céu isso só vou saber dpois que eu morrer.. se vao chorar por mim??? isso é problema de quem fica pq ningm ligou pra mim, querem chorar pra q????

    ResponderExcluir
  21. É EXATAMENTE ASSIM QUE EU ME VEJO..PASSEI E PASSO POR ISSO ATÉ HOJE, ME SINTO UMA INFELIZ QUE ESTÁ NO MUNDO PARA DAR GASTOS PARA O MEU PAI..NAO QUERIA SER ASSIM...FIZ FACULDADE MAIS AINDA NAO CONSEGUI FORMAR PQ SOU UMA INUTIL QUE NAO GOSTA DE ESTUDAR,NUNCA TRABALHEI PQ NUNCA PRECISEI MAIS AGORA ESTOU PRECISANDO PQ ELE ME DESBANCOU MAIS NAO ACHO NADA..EU NAO GOSTO DE MORAR NA CIDADE DELE PQ LA OS MEUS FAMILIARES SO SABEM FOFOCAR DA VIDA DA GENTE E EU NAO SUPORTO ISSO,MORO COM O MEU NAMORADO E AGORA NEM ELE QUER SABER DE MIM..PRA MIM JA DEU..NAO QUEO MAIS VIVER..TENHO MEDO DE IR PRO INFERNO..RESO E PEÇO A DEUS PRA TIRAR ESSES PENSAMENTOS DE MIM MAS TA DIFICIL DEMAISSS!!!!!!!!!!!!!!!ESPERO QUE NOS QUE SOFREMOS COM ISSO POSSAMOS ENCONTRAR UM SENTIDO PARA A NOSSA VIDA POR QUE DEUS NOS DEU ELA..E PRA ALGUMA SERVENTIA TODOS NOS TEMOS SO NAO ENCONTRAMOS AINDA..ATÉ

    ResponderExcluir
  22. Sinto-me exactamente igual..

    ResponderExcluir
  23. Não desistam!!! Eu acredito em cada um de vcs!
    Nada na vida é facil eu sei bem! Mas por nao ser facil, nao significa que seja impossivel de mudar! A vontande move mais que montanhas ela pode deslocar o universo, desde que seja ela verdadeira! Por favor, peço que pelo menos uma vez tentem usa la com todo seu ser para reverter esta situação, ninguem aqui tem mais nada a perder mesmo!

    ResponderExcluir
  24. Tb, me sinto assim, ao longo de 20 anos, perdi quase todos meus familiares, pai, mãe. Tive um filho com paralisia cerebral e nao acredito mais em Deus e nem nada. Tive uma infância muito feliz e agora me considero um amaldiçoado.
    Infelizmente nao tenho coragem de me matar, pois senão, já teria feito.

    ResponderExcluir
  25. Fique certo de que nessa vida todo mundo tem problemas, fica deprimido em alguns momentos, ou em muitos, mas isso é a coisa mais normal do mundo, faz parte da condição humana. Sei que tem vezes que a gente se encontra com pouquíssima força pra enfrentar as contrariedades da vida, mas a realidade é que precisamos encará-las, não tem jeito. Grande parte dos nossos problemas está dentro de nós mesmos (sim é verdade, dentro de nós mesmos, embora não deixemos de sofrer completamente ao saber disso.), da forma como pensamos e de como os nossos pensamentos afetam as nossas emoções e energias. É importante mudar isso meu caro. Você é jovem, tem apoio familiar e tem saúde pra correr atrás, como milhões de outras pessoas que estão aí formadas, e até pós-graduadas e tentando, sem ter nada certo. Sua timidez é algo que pode ser superado, digo isso por experiência própria. Já teve uma fase da minha vida que não tinha amigos, não saia de casa porque não tinha com quem, me sentia amorosamente carente, eu era extremamente tímida e me sentia ridicularizada por isso. Hoje em dia embora, ainda guarde traços de timidez, sou comunicativa e me sinto a vontade pra travar conversas até com a pessoa que senta ao meu lado no ônibus ou que aguarda comigo numa fila de banco. Deus já me deu amigas-irmãs e um namorado de caráter e personalidade admiráveis. Não foi do dia pra noite, acredite, demorou um bocado e também me sentia desesperada muitas vezes, com vontade de morrer. É certo que hoje tenho outros problemas, mas é muito provável que vou resolvê-los, se Deus quiser, como também é completamente provável que outros virão após os atuais serem solucionados. Fique certo de que, se ainda continuar a viver, você vai vivenciar momentos gratificantes e vai até senti raiva de ter pensado dessa forma, embora nesse momento de dor e desespero seus sentimentos negativos sejam compreensíveis. Mas, por fim, te aconselho a não desejar a vida de ninguém e achar que sua vida está ruim porque não obteve algumas conquistas que observa em outras pessoas. Às vezes é pura fachada, sério, as pessoas muitas vezes se matam para manter a fachada. Deseje e busque realmente melhorar a sua vida, mas não associe essas suas conquistas a coisas medíocres, porque elas se multiplicam mais do que vírus, ou seja, sempre aparecem novas mediocridades para serem almejadas. Fique certo de que pra ser feliz (embora a felicidade seja um estado, que dificilmente conseguimos manter incessantemente) e, o que é mais importante, para ter equilíbrio e paz, é necessário ser autêntico, o que significa buscar um bem estar que não esteja pautado em atender expectativas supérfluas dos outros. Tenha fé em Deus amigo e, lembre-se, não use como base para o seu equilíbrio índices de sucesso duvidosos. Tem muita gente só nesse mundo precisando de companhia, amizade sincera. E quanto às conquistas materiais, não se impressione, tem muita gente quebrando e se matando por isso em vão, porque no final só sobra desmoralização. Elas são importantes, claro, mas tente conquistá-las com dignidade, esforço (estude, ocupe sua cabeça) e bons sentimentos, não por vaidade. Muita força e paz.

    ResponderExcluir
  26. Fique certo de que nessa vida todo mundo tem problemas, fica deprimido em alguns momentos, ou em muitos, mas isso é a coisa mais normal do mundo, faz parte da condição humana. Sei que tem vezes que a gente se encontra com pouquíssima força pra enfrentar as contrariedades da vida, mas a realidade é que precisamos encará-las, não tem jeito. Grande parte dos nossos problemas está dentro de nós mesmos (sim é verdade, dentro de nós mesmos, embora não deixemos de sofrer completamente ao saber disso.), da forma como pensamos e de como os nossos pensamentos afetam as nossas emoções e energias. É importante mudar isso meu caro. Você é jovem, tem apoio familiar e tem saúde pra correr atrás, como milhões de outras pessoas que estão aí formadas, e até pós-graduadas e tentando, sem ter nada certo. Sua timidez é algo que pode ser superado, digo isso por experiência própria. Já teve uma fase da minha vida que não tinha amigos, não saia de casa porque não tinha com quem, me sentia amorosamente carente, eu era extremamente tímida e me sentia ridicularizada por isso. Hoje em dia embora, ainda guarde traços de timidez, sou comunicativa e me sinto a vontade pra travar conversas até com a pessoa que senta ao meu lado no ônibus ou que aguarda comigo numa fila de banco. Deus já me deu amigas-irmãs e um namorado de caráter e personalidade admiráveis. Não foi do dia pra noite, acredite, demorou um bocado e também me sentia desesperada muitas vezes, com vontade de morrer. É certo que hoje tenho outros problemas, mas é muito provável que vou resolvê-los, se Deus quiser, como também é completamente provável que outros virão após os atuais serem solucionados. Fique certo de que, se ainda continuar a viver, você vai vivenciar momentos gratificantes e vai até senti raiva de ter pensado dessa forma, embora nesse momento de dor e desespero seus sentimentos negativos sejam compreensíveis. Mas, por fim, te aconselho a não desejar a vida de ninguém e achar que sua vida está ruim porque não obteve algumas conquistas que observa em outras pessoas. Às vezes é pura fachada, sério, as pessoas muitas vezes se matam para manter a fachada. Deseje e busque realmente melhorar a sua vida, mas não associe essas suas conquistas a coisas medíocres, porque elas se multiplicam mais do que vírus, ou seja, sempre aparecem novas mediocridades para serem almejadas. Fique certo de que pra ser feliz (embora a felicidade seja um estado, que dificilmente conseguimos manter incessantemente) e, o que é mais importante, para ter equilíbrio e paz, é necessário ser autêntico, o que significa buscar um bem estar que não esteja pautado em atender expectativas supérfluas dos outros. Tenha fé em Deus amigo e, lembre-se, não use como base para o seu equilíbrio índices de sucesso duvidosos. Tem muita gente só nesse mundo precisando de companhia, amizade sincera. E quanto às conquistas materiais, não se impressione, tem muita gente quebrando e se matando por isso em vão, porque no final só sobra desmoralização. Elas são importantes, claro, mas tente conquistá-las com dignidade, esforço (estude, ocupe sua cabeça) e bons sentimentos, não por vaidade. Muita força e paz.

    ResponderExcluir
  27. Ola amigo!
    Queria agradecer voçe por escrever seus textos e todos os depoimentos que li aqui,fizeram eu nao me sentir tao sozinho.
    obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Olá, muitas pessoas sentem isso, eu particularmente me sinto hj um fracasso ambulante,me sinto amaldiçoado,confuso,nunca consegui prosperar em nada,me sinto envergonhado e tenho vergonha de estar no meio de pessoas bem sucedidas, penso que todos são melhores que eu, e eu um amaldiçoado incompetente.
    Estou em meus piores dias,não deveria ter nascido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi descobri essa pg hj infelizmente.. e como vc se encontra hj? Tenho 51 anos era um empresario medio mas normal na parte financeira. Lutando mas com nivel social bom. Em 2008 perdi tudo.. em 2013 minha mulher pediu a separação com 24 anos de kzto e to sozinho sem amigos.

      Excluir
  29. me chamo gean jadson,tenho 17 anos e já estou pra fazer 18 e nunca soube o que é namorar! já tive depressão sim + VENCI esta coisa podre que tinha dentro de mim,agora o meu maior problema são as mulheres,elas parecem não gostar de mim!
    eu trato todo mundo bem e sou bem tratado,mais quando se trata de amor,NINGUÉM ME QUER!!!
    dizém que eu tenho voz bonita, e um dom com robótica + sempre fui rejeitado pelas mulheres que conheci! quase todo dia penso em morrer e ja perguntei até pra minha mãe (por vc me fez) eu odeio esse mundo e tudo nele! não me mato por medo do inferno!!! os meus amigos tem sorte com as mulheres e todo dia chega + pra eles e pra mim nada,e olha que eu tento em!!! já tentei de toda forma!!! me odeio + um dia tudo vai dar certo afinal dizem que eu não sou feio + mesmo assim eu não tenho sorte com as mulheres!!!

    ResponderExcluir
  30. ola que tal formamos um grupo pra conversa no skype
    quem tiver afim de um papo meu skype é ka.ms2 me convidei ok, ja conviver com depressão num estado que eu não saia de jeito nenhum de casa so ficava em um canto calada pensando pensando mas com o passar do tempo foi melhorando um pouquinho ou me destraido com algumas amizades q fiz na escola, mais depois volta tudo de novo e eu choro sem para as vezes, estou tentando deixar pra tras comecei a estagiar ai é mais uma destração , depressão é uma luta constante contra vc mesmo, nem sei como começou , sei que já faz 2 anos,observei que quando estou com amigos em alguma ao ar livre me sinto melhor, sinceramente tenho vergonha de dizr q tenho depressão então sofro sozinha , quem sabe é minha irmã , com meus pais não tem conversar, minha mãe não nos damos muito bem, e meu pai é um controlador , q acha que eu minha mãe e irmã temos que fazer tudo que ele quer do jeiot que ele quer, O MEU MAIOR MEDO É SER DEPEDENTE DELE OU DE QUALQUER UM. MEU SONHO SER INDEPENDENTE ME FORMA EM ALGO QUE EU GOSTE , TER UMA CASA QUE SEJA MINHA, UMA VIDA SIMPLES QUERO SER FELIZ MUITO FELIZ,espero q a vontade de ter o quero seja maior q esse mal que a em mim ( depressão)...

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde meninos e meninas.
    Todas as mensagens que li são de pessoas muito jovens, isso entristece e tranquiliza ao mesmo tempo. Isso que vcs estão passando é uma fase difícil da vida, é barra estudar e ter que escolher um caminho a seguir, é barra estar dependendo de pai e mão, é barra estar desempregado, mas acredite isso é uma fase ruim e vai passar!
    Tenho uma dica valiosa e importante. Quando tiver um assunto muito difícil de ser falado, daqueles segredos que devem ser guardados a sete chaves? Que vc morre de vergonha e daria a vida pra não revelar?
    Pois é, acho que vc tem que conversar com alguém. Mas alguém que vc não conheça, que não saiba da sua vida e que não vai influenciar sua vida.
    Você deve estar se perguntando se essa pessoa existe? Eu te afirmo que existe.
    Existe um trabalho voluntário onde a pessoa que te atende não vai querer saber nenhuma informação sobre vc ou sobre sua vida. Você vai poder dividir esse peso que esta carregando sem nenhum risco de seus familiares ficarem sabendo.
    Essa instituição se chama CVV e vc tem acesso a eles pelo telefone 141. Vc liga, não se identifica, divide essa angustia que está carregando! Liga lá, é 141.
    Liga agora, só pra vc ver que alguém vai te atender. Nem precisa falar nada. Só liga! 141

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. São voluntários para ajudar e as vezes recorrer à uma terapia vale a pena. Apesar de toda dificuldade temos que pensar positivo sempre.

      Excluir
  32. Eu senti exatamente isso, peço a Deus que me leve desse mundo cruel e injusto,mas acho que Deus tem planos pra mim, sou muito azarado, não tenho sorte em nada seja no amor ou no jogo, espero que o Senhor possa me perdoar por ter esse pensamentos.

    ResponderExcluir
  33. Cara , tem dias que me pego pensando em cada coisa ruim e o que me deixa mais para baixo são essas redes sociais, onde "todo mundo" é feliz, acho que ficou bem mais difícil para quem sofre de tudo isso aqui comentado, de ter uma vida pelo menos normal. Sinto falta dos dias em que as pessoas falavam olho no olho, hoje em dia a maioria das amizades se restringem a simples comentários de face acompanhado de um "Curtir", quando a gente vai falar com a pessoa pessoalmente o " curtir" se transforma numa decepção, pois a pessoa não corresponde ao que foi transparecido na net. Percebo que a maioria das pessoas vivem em um mundo de falsidade e hipocrisia, tem horas que me dá ânsia de vômito de tanta coisa falsificada que vejo nas pessoas seja no falar seja no agir. Por tudo isso não suporto mais está em circulo social nenhum, tenho preguiça de fazer " Social". principalmente quando chega naquela parte: e aí quais são as novidades? Parece até que vc tem a obrigação de cada vez que se encontra com uma pessoa de ter essas tais novidades e caso vc não tenha e isso fique se repetindo, vc é "taxado de fracassado", sem sucesso na vida. Acho que o mundo se tornou fútil devido a essas pessoas que valorizam o ter e não o ser, quem não tem é excluído. Sinto falta dos dias em que me sentava na calçada de casa e conversávamos coisas "bobas", ninguém ficava te perguntando: quanto tu ganha, qual o carro que vc tem e se vai trocar, quantas faculdades vc tem, se vai fazer uma Pós e por aí vai. Sei que para muita gente isso parece normal, mais pra mim e tenho certeza que para muita gente não! Chega de tanta futilidade,as vezes dá vontade de ir para uma caverna e esperar o mundo se acabar. Falo tudo isso pois já fui vítima de muita humilhação, quando não tinha faculdade,quando não havia passado em um concurso, quando não havia se casado e agora vem a cobrança de ter filhos, é o que tem mais me perturbado atualmente, sinceramente depois de toda essa experiência que tenho no ou do mundo, será que vale a pena colocar mais um nesse mundão? Sou uma pessoa que não tem esperança nessa humanidade que está cada dia mais perversa. Se eu fosse contar as coisas que já passei daria um livro. Fora que aos 30 anos não tenho amizade alguma e olha que não foi por falta de querer , sem querer “puxar sardinha” pra mim: me acho uma pessoa simpática, extrovertida e acho também que "sei conversar", não sei o porque essa dificuldade de manter amizades.As vezes acho que a maioria das pessoas gostam de pessoas chatas e sem conteúdo,elas no fundo só estão com vc por algo que vc tem a oferecê-las. Resumindo, queria muito fazer parte do grupo das pessoas "normais' mais infelizmente não faço, pois toda a minha inocência foi retirada de mim por muitas pessoas, e aos poucos, pois nem percebi. Sinto tanta falta de quem eu era... :((

    ResponderExcluir
  34. Complicado , nesse momento me sinto triste , devido ja ter 30 anos e nao conquistei nada nessa vida - namoro fracasso ,amizades - ou algum investimento, e infelizmente existem as pressoes da sociedade , eu quero minha dependencia e nao ficar morando com alguem que sustente ,nao consigo confiar na propria mae - pois fica falando que vai vender tal casa , como falasse pra mim - se vire , e ainda ouvi minha mae dizer para minha tia ' logo pelas 6 da manha - queria ter filha mulher que ajuda mais - sendo que eu ajudo em algo , como trabalho por exemplo. depois dessa chegou ao meu limite - pra mim foi o fim .. devido ja passar anterirormente de humilhacoes no trabalho e agora em casa , na minha opiniao isso e um ciclo , onde muita gente acaba chegando nessa situacao ...... nao acreditar mais em nada , fico triste pois vou tenho que comecar do 0 com 30 anos , com objetivo de ter minhas coisas e viver minha vida ........

    ResponderExcluir
  35. Até os meus 8 anos de idade eu levava uma vida relativamente normal e feliz meus pais me amavam muito e ainda me amam.. Bom não é que esse periodo alegre durou pouco mas eu preciso dar rumo a história. Bom meu pai é alcoolatra e ele bebia muito até os meus 4 anos então não me lembro de muita coisa mas mãe contou-me que depois que eu nasci dizia que eu não era filho dele. Isso me afetou muito .um dia um amigo meu me disse que tinha encontrado meu pai em um bar eu não acreditei mas mesmo assim contei pra minha mãe eu penssei que ela não ia acreditar tabem. Mas no dia seguinte encontrei ela chorando no quintal perguntei o que era ela disse que era verdade e que ja fazia um tempo que ele agia estranho. O tempo passou e pra encurtar a história posso dizer que ele foi preso 3 vezes, uma por porte ilegal de armas e as outras duas por tentar agredir a mim e a minha mãe. Eu tenho um irmão mais novo que agora tem 6 anos. na epoca ele assistiu a tudo. Não me afetou. tem gente que chora. Eu me afundei nos livros pra tentar esquecer e fazia de tudo pra isso.A coisa mudou quando minha mãe tentou matar meu pai com uma faca e eu tive que agir. Tomei a faca da mão dela. E me tranquei no quarto com ela e meu irmão. dormimos. Quando acordei reparei que ela não conseguia mais se levantar. Ela tinha tomado 20 comprimidos de Diazepan de uma vez eu levei ela pra casa de uma amiga dela. eu não sabia o que fazer chamamos uma ambulância e ela foi pro Hospital. Eu peço que quem leia isso tenha só um pouco de paciência eu sei que é chato um texto longo. Eu tambem não gosto. mas estou tentando mostrar minha história como ela é.Meu pai foi internado 5 vezes. pelo plano de saúde do emprego dele que por sinal era ótimo e rendia um bom salário. Mas ele gastava tudo com bebida. Até chegarmos ao ponto de não podermos mais pagar as contas. Nós nos mudamos de casa (eu minha mãe e meu irmão) pra vermos se mudavamos de vida . Ele acabou com o dinheiro dele e vinha atraz de minha mãe no emprego dela gritando e xingando pedindo dinheiro para beber. Ela chegava em casa chorando e foi aí que ele foi internado pela 5ª vez a principio seria a força mas ele resolveu cooperar. No dia em que ele chegou na clínica de recuperação minha vó morreu. Eu gostava muito dela e não chorei. Por que não chorei eu não sei dizer eu não consigo chorar é stranho eu vejo pessoas chorarem quando sentem dor e de mim não sai uma lagrima. só se eu fizer um grande esforço, mas mesmo assim não seriam lagrimas sinceras. Foi um golpe duro. Não é o pior. Ele foi se internar e deixou pra minha mãe pagar(já que ela se tornou responssavel pelas finanças dele) uma dívida de R$ 13000. que só conseguimos pagar parcelando mais e mais vezes. E aparecem mais dívidas a cada dia. Hoje meu pai continua internado a divida é a mesma. E eu tenho um problema axo que todo mundo que tenha uma vida feliz deve morrer. Quando me dou conta da hedionda idiotisse que estou dizendo volto pra mim e penso em acabar logo com isso.Penso que se eu morrer muita gente vai sofrer claro, mas vai sobrar mais dinheiro pra investir no meu irmão. Minha mãe não vai se preocupar com minhas despesas. talvez até meu pai sinta a dor de perder um filho e em memoria a mim pare de beber.Eu peço a Deus todo dia que me envie um anjo da morte e me leve.Por que já tentei varias vezes me matar. penso em mil maneiras de como e onde fazer . mas tenho medo de sentir dor e não saber mais pra onde vou depois. por isso começo enfiando o pescoço na corda e amarro numa madeira que tem no teto mas quando penso na dor eu paro e desarmo tudo. Minha mãe não sabe de nada disso. ninguem sabe na verdade. só eu.Eu vejo meus amigos, minhas amigas. Eles levam uma vida feliz. Eles tem vontade de viver. eu queria ser assim, mas eu não consigo. Não sei se vou durar muito tempo nesse mundo, pois só tenho 14 anos e sou assim. Desculpe-me tomar seu tempo e falar mais da minha vida do que te ajudar de verdade. Eu acabei talvez te prejudicando ou ajudando, não sei.Desejo muita felicidade pra todo mundo e peço que orem por mim. obrigado

    ResponderExcluir
  36. Finalmente encontrei alguém que passou e passa por situações e uma vida q nem a minha ...

    ResponderExcluir
  37. Famílias desestruturadas , Filhos, Pais e Avós abandonados
    A humanidade anda sob o fio frágil da extinção.

    ResponderExcluir
  38. Senhores, até que em fim achei um site onde as pessoas parecem que tem histórias parecidas com a minha. Mas diferente de mim, a grande maioria são gente muito jovem, isto é imaturas para falarem tão cedo em se matar. O meu caso já é diferente, sou um homem idoso, pois já tenho 59 anos, não penso em me matar, pois sei que logo vou morrer naturalmente por força da idade, mas de qualquer maneira vou dizer o que é essa porcaria de vida que tenho. como eu disse, tenho 59 anos, faz quase um que eu me aposentei, sou casado, a quase 30 anos, não tenho filhos, porque sou muito feio, e fiquei com medo de gerá-los porque tenho certeza que eles iriam me rejeitar, até hoje quando as crianças me veem, ou elas saem correndo para o seus pais, ou se escondem, isso não acontece somente com pessoas estranhas, um sobrinho e uma sobrinha até hoje ainda fazem isso,coisas que me levam agora que não trabalho mais, ficar trancado dentro do quarto para evitar esse tipo de constrangimento, sou casado com uma mulher muito bonita, mas que a muito tempo não me toca, percebo que ela tem vergonha de mim, porque ela evita sair comigo nas vizinhanças, já a questionei sobre isso, mas não ouço resposta nenhuma, e como dizem que quem cala consente, isso só me prova que o que penso é verdade, sustento em casa uma sogra e um sogro, que percebo nitidamente, por mais que eu faço bem a eles, não tenho retorno, meu cunhado e cunhada só me procuram para pedir dinheiro ou emprestar o carro, pois ao contrário nunca me dirigem a palavra , sou um eremita, um preso em minha cela de luxo, tenho tudo na vida do lado material, 2 bons carros, casa maravilhosa, e tudo de bom que o dinheiro pode oferecer, antes pelo menos eu viajava bastante, mas agora que meu sogro teve um avc não posso mais sair, pois ele exige muitos, cuidados, então resumindo, não acredito mais em ninguém, ninguém mesmo, nem na minha própria esposa, tenho medo de quando estiver doente, não ter ninguém para estar ao meu lado, tenho vontade de vender tudo o que tenho pegar todo o dinheiro doar para uma instituição de caridade,e torcer para o Deus todo poderoso e seu filho bendito Nosso Senhor Jesus Cristo, me levem logo e me recebam no seu reino para que eu possa descansar um pouco, pois além de tudo não tenho família biológica, meu pais morreram, meu único irmão morreu, os meus sobrinhos não tão nem aí comigo, não tenho amigos, ou um ombro amigo para chorar, isso é, sou realmente uma desgraça, se fosse falar mais coisas que passo na minha vida, isso aqui iria dar um livro, a única coisa boa que tenho por enquanto é a saúde, mas que é uma coisa que não me iludo, pois sei que como já sou um velho, até isso a vida vai me tomar. Por isso meus caros jovens, vocês tem uma vida pela frente, e eu que já não tenho mais esperanças, por isso não desistam da vida deem uma chance a ela, pior eu que já não tenho mais nada para me iludir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu estou muito triste, acabei de me formar e não consigo emprego na minha área, arrumei um que tenho q passar 10 horas em pé ,porque tenho contas pagar, sabe as vezes sinto vontade de sair correndo me enfiar no meio do mato e viver so do que plantar rrsrs,agora falando sério,estudei p caramba p nada,mais eu vou lutar, minha vida só e luta desde novinha, tenho 28 anos, sabe as vezes queria ter sua idade p estar mais perto de sair de vez desse mundo não aguento mais,p mim a vida não faz sentido, não aguento mais esse mundo capitalista, espero que o sro esteja, bem parece ser uma boa pessoa, detalhe para de emprestar seu carro p quem nem liga p vc abraços.

      Excluir
  39. Boa noite a todos...to tao triste aqui lendo esses depoimentos...cada um com sua dor. Não tem como medir aqui a dor de cada um é horrível. Resumindo a minha história eu tenho 33 anos e eu não tenho ninguém pra me ajudar nessa vida. Tenho mãe e irmão porém não me ajudam financeiramente. Eu tenho depressão desde os 14 anos e meu pai é alcoolatra sempre fui o saco de pancada aqui dessa casa. Desde criança eu era timida tinha medo de tudo e das pessoas sofria bullyng porque era timida e quieta demais e por isso algumas crianças mexiam comigo e faziam maldades. So que com 8 anos 1 pessoa da familia me molestou sexualmente. Eu mudei totalmente o comportamento. Minha mae nunca me levou ao terapeuta. Meu pai começou a beber e eu fiquei com medo das pessoas insegura. Meu pai foi diagnosticado como bipolar e nunca fez tratamento. Minha adolescência foi um inferno ele começou a me bater e eu fui ficando cada vez mais retraida com medo chorando nas escolas era vitima de bulling comecei engordar as pessoas faziam maldades comigo onde eu morava também. Eu não tinha amigos. Eu era maltratada o tempo inteiro. Minha mae extremamente omissa. Meu pai perdeu emprego e cada um teve que se virar e eu era a pessoa mais insegura do mundo. Baixa auto estima nao sabia fazer nada. Tinha que vencer a timidez. Foi com muito custo arrumei emprego em lojas e nunca dava certo porque eles diziam que eu era timida demais. Fui estudar a noite. Arrumei bicos. Meu pai ia nos empregos que eu arrumava e gritava la e me xingava. Enfim eu os perdia. Nunca me deixou namorar. Colocava os caras pra correr. Chegava em casa era so pancadaria comendo solta. So fui vencer a timidez com 19 anos. E com 28 anos ameacei a chamar policia pra ele. Dps de um tempo ele começouatacar minha mae verbalmente ela nao deu conta ne. Passou ser alvo dele e ela o mandou ir embora. Ele foi.. 3 a 4 anos que ele se foi. Nunca deu nada pra nos. So que hoje eu nao aaguento mais trabalhar. To com auto estima no lixo. Nao vonsigo sair de casa. Nao tenho nem nunca tive apoio familiar. Sempre corri atras de emprego que me desse condições de sair de casa de me dar conforto financeiro e nunca arrumei nada que prestasse e hj to nuito mal. Tenho síndrome do panico também. Nao aguento mais lutar quero morrer. Ja tentei suicidio 1x preciso ir embora desse mundo. Nao tenho nada que ne segure mais aqui. Nao tenho condições financeiras. Nao me casei. Não tenho filhos. Nao tenho emprego. Ja tentei concurso. Religião. Remedios terapia. Nao aguento mais. To sozinha nesse mundo caótico.

    ResponderExcluir
  40. DEEM UMA CHANCE A ESSE TEXTO QUE ESCREVI EM PROFUNDA INSPIRAÇÃO DE DEUS E VONTADE DE AJUDAR. AGRADEÇO DE CORAÇÃO A TODOS QUE LEREM, DIVULGUEM E LUTEM PELO BEM MAIS VALIOSO QUE POSSUEM QUE SÃO SUAS PRÓPRIAS VIDAS.
    DEUS ESTÁ COM CADA UM DE VOCÊS, MESMO QUE NÃO ACREDITEM NELE, DEUS ACREDITA EM CADA UM DE VOCÊS, JAMAIS DESISTAM E A TODOS QUE FALTAM AS FORÇAS E A FÉ BUSQUEM AJUDA NESTE ARTIGO QUE NÃO É RELIGIOSO MAS TRAS ORIENTAÇÃO SINCERA PARA OS QUE PROCURAM AJUDA http://wallysou.com/2011/03/21/9-razoes-para-persistir-quando-as-coisas-insistem-em-dar-errado/
    LEMBREM-SE QUEM TEM DE AMAR A GENTE ANTES DE QUALQUER UM SOMOS NÓS MESMOS, PORQUE QUEM NÃO PROCURA SE AMAR, NÃO CONSEGUE ATRAIR O AMOR DOS OUTROS. AMEM-SE, TENHAM FÉ EM DEUS, ELE VAI TRAZER A LIBERTAÇÃO E A CURA, NÃO IMPORTA IDADE, OU QUALQUER COISA QUE NOS DIFERENCIE UNS DOS OUTROS SOMOS TODOS FILHOS E FILHAS DE DEUS, NÃO SEJAM RESISTENTES A ELE, PERMITAM QUE DEUS PREENCHAM SUAS VIDAS COM SUA LUZ DIVINA QUE OS TORNARÃO CONSTRUTIVOS E CONSTRUTORES DE TUDO NOVO EM SUAS VIDAS E AO SEU REDOR, DESCOBRIRÃO ENTÃO QUAIS SÃO SEUS DONS, O QUE MAIS GOSTAM, REFLITAM VOCÊS JÁ PARARAM PARA PENSAR NO QUE MAIS GOSTAM DE FAZER E EM COLOCAR ISSO EM PRATICA INDEPENDENTE DA OPINIÃO DOS OUTROS, QUANDO UM PENSAMENTO DESTRUTIVO CHEGAR, PINTE SE VC GOSTA DE PINTAR, CANTE SE É O QUE MAIS GOSTAR, ASSISTA SEU PROGRAMA DE TELEVISÃO FAVORITO, ETC... TENHAM NOVAS IDÉIAS, PLANEJEM, CRIEM COISAS NOVAS, OBSERVEM O MUNDO, SEJAM CURIOSOS, PROCUREM DESCOBRIR TUDO QUE EXISTE DE MARAVILHOSO NO MUNDO E VOCÊS NEM IMAGINAM AINDA QUE EXISTAM, ABRAM OS OLHOS SEM PESSIMISMO E AMARGURA QUE CEGAM E ENVENENAM A ALMA, FAÇAM SEMPRE O QUE MAIS GOSTAREM DE FAZER DE VOCÊ PARA VOCÊ MESMO, DEUS VAI ESTAR CONTIGO E QUANDO PERCEBER O PRAZER E A SATISFAÇÃO QUE VAI SENTIR QUANDO SE DEDICAR A SI MESMO, SE AMAR, CONSTRUIR COISAS NOVAS, TODOS PERCEBERÃO QUE VOCÊ NÃO DEPENDE MAIS DELES, NÃO SÃO MAIS ESCRAVOS DE OPINIÕES CONTRÁRIAS, FICARÃO INTRIGADOS COM AS COISAS MARAVILHOSAS QUE CADA UM DE VOCÊS VAI SER CAPAZ DE CONSTRUIR DIANTE DELES E VÃO APRENDER A FINALMENTE AMÁ-LOS COMO VOCÊS SÃO. E SABE PORQUE?
    RESPONDO PORQUE DEUS NOS FEZ ÚNICOS, E PERFEITOS MESMO QUE IMPERFEITOS DEUS NOS AMA ESTÁ SEMPRE AO NOSSO LADO E NOS MANDOU A MENSAGEM PARA NÃO DESISTIRMOS NUNCA PORQUE JESUS NÃO DESISTIU ENFRENTOU A MORTE NA CRUZ POR NÓS, MORREU PELOS PECADOS DA HUMANIDADE EM TOTAL INOCÊNCIA, DIANTE DE UMA VERDADE TÃO PROFUNDA. QUEM É QUE VAI TER CORAGEM DE DESISTIR??? QUEM VAI DAR ESSE GOSTINHO AOS OUTROS QUE ESTÃO ENVENENADOS PELA IGNORANCIA, ACORDEM VOCÊS QUE PENSAM EM SUICIDIO VOCÊS TEM TANTO DIREITO AO MUNDO QUANTO QUALQUER UM DELES E VOCÊS VÃO ENTREGAR DE MÃO BEIJADA, SEM LUTAREM PELA SATISFAÇÃO E FELICIDADE QUE É DIREITO DE CADA UM DE NÓS E FOI DADO POR DEUS QUE NOS CONCEDEU A VIDA, MESMO QUE NÃO ACREDITEM EM DEUS A VERDADE ESTREMECE O CORAÇÃO ATÉ MESMO DO INCREDULO, JAMAIS DESISTAM PORQUE QUE DEUS NOS MANDOU SEU FILHO JESUS CRISTO PORQUE JAMAIS DESISTIU OU DESISTIRA DE NENHUM DE NÓS. ACREDITEM SOMOS TODOS VENCEDORES OS FRACOS PRECISAM DA NOSSA AJUDA, É ISSO MESMO TODOS ESSES QUE FAZEM CRUELDADES CONTRA NÓS SÃO FRACOS E CEGOS NA SUA FRAQUESA, ASSIM QUE VOCÊS DESCOBRIREM O AMOR QUE SENTEM POR DEUS E POR VOCÊS MESMO E AINDA NÃO SE DERAM CONTA, DESCOBRIRÃO TAMBÉM A FORÇA QUE GUARDAM DENTRO DE SI PARA ENSINAREM AOS SEUS FRACOS APRENDEREM A AMÁ-LOS. TENHO CERTEZA QUE A REVIRAVOLTA SERÁ TÃO PROFUNDA QUE OS QUE DERAM OS DEPOIMENTOS AUTO DESTRUTIVOS AQUI, VÃO TODOS ESCREVER NOVAMENTE MAS CONTANDO NO FUTURO COMO SUAS VIDAS FORAM TRANSFORMADAS MARAVILHOSAMENTE. E VÃO COMPARTILHAR COM TODOS ESTÁS BOAS NOVAS PARA QUE CADA VEZ MAIS AS PESSOAS QUE NECESSITAM ENCONTREM DEUS E A SUA VITÓRIA DENTRO DELAS. SEJAM FELIZES!!! ESPERO SINCERAMENTE QUE TODOS OS QUE QUEREM DESISTIR DEEM UMA CHANCE A SI MESMOS. E SINTAM SE LIVRES PARA DIVULGAREM ESTE TEXTO A TODOS QUE DESEJAREM. AJUDAR É BENÇÃO PARA QUEM AJUDA.
    FIQUEM COM DEUS, QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS. JUNTOS MESMO QUE DISTANTES. AMOR E PAZ.

    ResponderExcluir
  41. Eu entendo voce perfeitamente, afinal estou na mesma situaçao,muito mal consigo expressar em palavras o que sinto , ultimamente a resposta pra resolver tudo na minha vida é o suicidio, so nao o faço poia temo ser verdade que a alma permanece viva na terra ,nao resolveria meu problema ,claro ,gostaria simplismente de desaparecer fisicamente e concientemente ,tambem lamento a deus diversas vezes por pensar assim, afinal me esforço pra poder melhorar ,mais parece que nao consigo sentir satisfaçao com nada, bom ..tenho depressao ,fobia social e sindrome do panico , fara 5 anos , tudo isso começou quando eu ingressei no ensino medio , sem amigos eu chegava a ficar no banheiro esperando o intervalo acabar, eu nao sofri bullying diretamente mais cochichos sempre chegam ate os nossos ouvidos, minha mae trabalhava na escola , con isso eu era meia '' protegida'' nenhum aluno ia me ofender ,nao digo q me ixolava de todos, tinha companheiros mais nao aquele que eu podece flar o que ocorreu no meu dia, como foi o fim de semana , em resumo eu nao tinha amigos ... como nao tenhu ate hoje.Procurei me distrair com o que gosto, sempre desenhei ,hoje em dia raramente o faço , tenhu 20 anos e nao sei o que fazer , eu penso que a unica forma de paz interior pra mim e a morte , a convivencia com meu pai foi pessima , cresci com ele dizendo nao gosta de mim , atualmente meus pais sao separados, mais a voz dele parece fixa na minha mente com a frase que ele sempre dizia ''nao gosto de voce ,esta sorrindo porque?'' e entao me beliscava, sem motivo algum ... sofri abuso quando criança de um primo distante durante toda infancia, hoje em dia ele as vezes tenta me segura a força ,incluinso brincadeiras idiotas de agarramento ..eu ja sei me defender dele mais apos ter flado com minha mae eu esperava ter apoio maior dela, mais nda ela fez ,nem flou com ele .. . Eu procurei tambem por emprego ,nao conseguia em nenhum lugar ,agora estou entregando panfleto, tem coisa pior p uma pessoa depressiva/timida e etc do que lidar com pessoas todo dia ? eu lancei esse desafio pra mim mesma,e uma luta todo dia pra sair de casa, chego na esquina e me sinto meio vitoriosa , confesso foi a pior coisa que fiz, mais foi a unica coisa que encontrei, lamentavelmente minha mae pos no mundo um fracasso ,mais eu aceitei o emprego pq nao queria chega em casa e dizer a ela mais uma vez que n tinha conseguido , isso bao e bem tudo que acontece na minha vida e nem o que levou a ter depressao , so destaquei um dos pontos que contribuiu pra isso ..as pessoas dizem o que acham , que n e certo senti assim ,que deus nos deu uma vida e pensamos em tira-la , que somos covardes , e etc ..nao sabem o que é de verdade, e uma luta constante com o medo ,com a vida ,com o mundo ,sofremos dimais ,e um vazio infinito , que sufoca e nao ter con quem desabafa piora tudo e a maioria nunca nos entende ,o que complica mais ainda .. eu estou a trabalha 2 dias e no dinal da semana ja voupedir demissao , infelizmente esta claro que nao era pra eu estar nesse mundo ,todas as noites durmo temendo o dia de amanha ,e acorda lamentando esta respirando ainda.

    ResponderExcluir
  42. Ler as vossas histórias faz-me perceber como sou parva, e porque é que as pessoas que eu pensava que podia contar dizem que eu não sou ninguém. Vocês têm motivos para se sentirem mal, já eu... o meu problema é que não faço nada bem.
    Tenho 24 anos e não tenho nada (a não ser este tlm), nem 1 tostão! E, se for expulsa da casa dos meus pais (como já foi referido cá em casa), levo o meu tlm! A porcaria de tlm que não me dá de comer ou cama onde dormir.
    Resolvi escrever hoje, porque o meu namorado, a única pessoa q eu pensava que estaria sempre do meu lado, humilhou-me. Ele disse que eu nunca vou ser nada, que não valho nada e que não tem consideração por mim. Sempre fiz tudo por ele, sempre tentei agrada-lo, e é isto que eu tenho que ouvir, durante 1hora. Sim, não foi rápido e curto, ele quis demorar o seu tempo. Tanto tempo a ouvir estas coisas agente começa a acreditar.
    Não tenho coragem de me matar... nem vejo que seja motivo... mas dói imenso!
    Estou sozinha! E tenho medo...
    Chorar é o único conforto que me resta.

    ResponderExcluir
  43. Eu estava assim como vocês, sofrendo uma depressão horrível, só queria ficar fechada em casa (de preferência na escuridão). Deixei meu emprego, onde meu chefe me chamava de burra e meus colegas começaram a me desrespeitar moralmente também (até hoje não sei como deixei isso acontecer), e me tranquei em casa.
    Com o passar dos dias e meses, minha casa foi ficando um lixo, e eu também, e eu nem ligava mais se ia morrer de fome, se a casa iria chegar num estado deplorável a ponto de entrarem ratos para me devorar... a única coisa que eu queria era morrer. E de preferência morrer logo... eu não queria ser um peso para ninguém, não queria ser vergonha para ninguém... eu tinha cansado de lutar... estava de saco cheio de tudo... e não sabia onde estava Deus, só sentia uma enorme vergonha de estar viva.

    Ficava me culpando "O que foi que aconteceu comigo?", "porque estou assim?", "Que não tenho vontade de nada?". E então lembrei da minha mãe, que sempre sofreu horrores na vida, e mesmo assim não abaixou a cabeça... fiz um esforço e lembrei de outras coisas boas que pudessem me "animar". Estava buscando dentro de mim um motivo para sair daquela escuridão e abrir as janelas do meu quarto.

    E foi o que eu fiz. Foi um esforço enormeeeeeeeee, quase uma violência física levantar daquela cama. Mesmo assim eu levantei. Fui me arrastando tomar um banho, abrir as janelas. Me forcei a tudo. Chorando eu fui arrumando cada coisinha daquela casa bagunçada. Tive que colocar um esforço gigantesco para me mover daquela escuridão. E assim, fui vivendo cada dia com minhas pequenas vitórias "acordar, abrir as janelas, tomar um café, tomar um banho, arrumar a casa, procurar emprego"... e passaram-se quatro anos, e hoje eu tenho uma mentalidade bem diferente destes dias.

    O que aprendi com essa terrível experiência é que devemos DEFENDER nossa auto-estima a qualquer custo. Temos o dever de não deixar ninguém chamar a gente de "burro", "incompetente", ou qualquer coisa que seja... E por mais que estejamos nos sentindo uma droga, precisamos lembrar de alguma coisa boa que nos faça mover dessa escuridão... é nosso dever tentar fazer as coisas melhorarem de alguma forma.

    ResponderExcluir
  44. Eu também m sinto assim..completamente abandonada. ...mal como..mal saio de casa..ha quase 10 anos. ..

    ResponderExcluir
  45. Eu sei como voces se sentem, pois to passando o mesmo poblema atualmente tenho 19 anos sou muito timido baixo autoestima tenho poucos amigos e a maioria das pessoas me interpletam errado e me criticam por eu ser destraido me chamam de lerdo,estranho, e outras coisas tenho sofrido muito com isso mas eu decidi algo na minha vida EU VOU DAR A MAIOR VIRADA NA MINHA VIDA quando mais me criticarem mais terei certeza disso pode crer HAVERÁ O DIA EM QUE DAREI A MAIOR VOLTA POR CIMA, NAO VOU ME DAR POR VENCIDO, VOU ME ESFORÇAR PRA VENCER e toda vez eu que os olhares disserem voce é uma decepcao um fracassado, Eu digo essa nao vai ser uma vida de fracassos VAI SER UMA HISTORIA DE SUPERACÃO!!!

    ResponderExcluir
  46. Olho o gatilho da minha arma e meus planos sem foco. Caindo aos pedaços, eu tenho culpa? Eu rezo. Mas Deus me ignora porque eu sou culpado.
    Faça em mim um milagre,estou sem esperança. Me asfixiando, a cada tragada eu perco mias o foco. Quando vou morrer? Sempre maluco e nervoso porque tô doido. Não fale de funerais,me irrito com isso, e ficando maluco,Lembrando sobre os que assassinaram meu amigo. Eu me pergunto quando finalmente ficarei feliz, sem parar de me assustar. Lembranças, a cada lugar que eu vou eu descubro que nada me salvará.
    Conversando com traidores, Coloquei uma surpresa em sua caixa de correio, espero que pegue. Feliz aniversário, você deveria não ter tentado armar pra cima de mim . Todo mundo está morrendo, eu sou o próximo,em quem posso confiar? Eles serão bandidos, será que eles avisarão antes de me atacar? Ou eles me matarão enquanto estou dormindo, com duas balas na cabeça? Enquanto eu estiver na cama, o sangue escorrerá pelos meus lençóis. Existe paraíso? Estou suspeitando,sempre que ligo dá ocupado
    Agora estao pedindo pra ir visitá-los,quem está em casa? Eu vejo se não tem ninguém em casa antes, estamos todos sozinhos, Depois eu alcanço o paraíso, vejo você depois... Para todos os inimigos,vejam ...Estou sob pressão,bebado, alguém me ajuda. Eu bebo,não acho que é saudável
    Eu vejo rastejar, não acabo com eles Eu vejo os fatos, os filhos da puta passam. Por mim como se me conhecessem Eu ligo o foda-se, Eles não gostam de mim pq to na luta, e todo dia , lutando pelo o que é meu,
    Eles querem me matar, estou preocupado -- não vou negar
    Eu rezo, eu não grito quando é hora de ser grosso,
    Não há lugar pra descansar,to perdendo. Eu coloco a pistola na minha cabeça e rezo. Me vejo morrer, Deus, você me ouve?
    Diga-me que eu to perdido, pq eu tô sozinho. Pensava que tinha amigos,mas no final morro morro sozinho. Sem lugar pra correr eu estou aterrorizado, e ninguém liga pra mim. No meu funeral ninguém estará lá. Eu mudo meus modos, Mas eu ainda não garanto estar vivo amanhã. Então eu luto por amor, mesmo que me ferre. Estou raivoso contra esses filhos da puta,
    Eles acham que se eu vou pro inferno... Mal eles sabem que eu já estou no inferno. Não me machuquem,eu não quero,mas eu me machucarei
    Vejo morrerem por dinheiro. Eu nunca morrerei, sempre voltarei
    Amo isso pq no céus não existe escassez de nada...Vocês não me conhecem, "Apenas temo a morte..." Hahaha, eu não tenho medo de morrer
    Eu não to assustado de morrer.Meus amigos no paraíso,
    Não to assustado em morrer. Tá assustando,com a morte?
    Ou você grita quando a coisa fica louca?
    Eu não temo a morte

    ResponderExcluir
  47. Olá a todos!li todos os comentários e irei falar um pouco dessa minha vida inútil também. Tenho 35 anos de idade e minha vida sempre foi um completo fracasso,nunca tive sorte com mulheres não sou virgem porém perdi minha virgindade tarde com 23 anos quanto mais sendo homem isso é uma vergonha!apesar de receber vários elogios da parte das mulheres confesso de que não me adianta de nada eu sou daquele tipo de homem que se uma mulher me olha eu só fico no olhar não tenho atitude de chegar junto enfim,eu sou um frouxo.ja perdi várias oportunidades de ficar com mulheres lindas por ser assim,e ao decorrer dos anos já se conformei em ser um pega-ninguém já não estou nem ai mais para mulheres realmente elas não foram feitas pra mim quando vejo mulher na rua não perco nem mais o meu tempo para ficar olhando para elas,é como se diz naquele ditado, olha com os olhos e come com a testa.vida profissional é outra catástrofe em 35 anos de idade trabalhei em apenas um serviço que fiquei por 3 anos, depois disso mais nada a única coisa que penso ultimamente é em suicídio mais até para isso eu sou um fracasso porque pra se tirar a própria vida tem de ter é muita coragem.nesse mundo pra se ganhar o respeito das pessoas são necessárias duas coisas básicas que pra muitos parece ser impossível que é um bom trabalho e uma boa namorada(o) aquele que possuir isso será respeitado e aos que não conseguem como eu vai morrer sendo criticado!esse mundo é muito loko,se não trabalha é vagabundo,se não namora é gay! É meus amigos viver nesse mundo não é fácil não e uma hora dessas eu irei tirar forças não sei de onde mais irei e apelarei ao suicídio porque já estou farto dessa vida sem graça que é a minha isso se eu posso chamar isso de vida.sinto que já estou morto em vida mesmo.adeus a todos e do fundo do meu coração desejo a vocês tudo de bom porque pra mim não acredito em mais nada somente a morte pra me confortar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ai? Queria conversar

      Excluir
    2. Talvez eu possa ajudar

      Excluir
  48. Realmente só temos valor nessa vida se formos bem sucedidos, caso contrário seremos sempre motivo de gozação na boca dos outros.triste realidade mais fazer o quê né???

    ResponderExcluir
  49. Olá a todos os infelizes como eu,vou dizer o que eu acho de todos esses comentários que aqui estão.muitos eu sei que não vão gostar do que direi e não irão concordar mais vamoslá.eu cheguei a conclusão de pessoas assim como nós nascemos pré destinados a serem infelizes para o resto da vida não importando o que façamos para sair da infelicidade nunca conseguiremos almejar a felicidade nascemos simplesmente só pra sofrer! Somos o tipo de pessoa que tudo que tocamos vira cinzas nada da certo!e existe o outro tipo que nasce pré destinado a tudo dar certo! Tudo que toca vira ouro e assim é a vida.uma coisa vos digo a quem nasceu pré destinado a ser infeliz como eu,ou tú se conformas em seres assim ou vós cometeis ao suicídio.eu sou uma pessoa que respeito por demais quem chega a cometer esse ato! Isso demonstra que ela foi uma pessoa de coragem ao contrário de quem fala que quem se mata é fraco.fraco sou eu e muitos que tem pelo mundo que só sabe reclamar da vida mais não tem coragem de chegar a tal ato preferem ficar vivendo suas vidinhas patéticas a terem de partir pro radicalismo.quem se suicida é um vitorioso isso sim porque nunca mais vai precisar viverentre a falsidade do ser-humano,e tenho dito!!!

    ResponderExcluir
  50. Sei que a vida é complicada cara, mas como assim você é, eu também sou mais ou menos igual. Por muito tempo fui tímido, perdi mais minha timidez trabalhando de empregado, por ser obrigado vc sabe, a se envolver com clientes etc. Mas com isso meu medo nunca acabou. Não tenho coragem de chegar em mulheres até hoje, apesar de eu já ter um filho, e ter ficado só com 2 mulheres em meus 27 anos de idade. Hoje estou só novamente, vejo que as pessoas "mulheres" não gostam de mim. E muita gente quando me procura é por interesse a algum serviço que eu faço ou etc. Isso também é claro, querem que eu faço serviços de graça.
    Eu tento mudar minha vida, sei que talvez eu possa mudar. Vai depender muito de mim, de meu pensamento, de minhas atitudes. Se eu der um de doido, sair em festa, lugares, cantando as meninas mesmo sabendo que vou levar um fora ou conhecer de verdade, é um risco que corremos. Me apego fácil e isso é problema para nós que temos poucas alternativas.
    Comprei alguns livros mas não li todos, talvez me ajude e quem sabe a você.
    Veja no youtube os videos de Lair Ribeiro "Criando seu futuro" e Marcos Trombetta "Como Vencer o Medo e Criar Coragem Para Mudar a Sua Vida"
    Leia o livro O poder do subconsciente de Dr. Joseph Murphy e Ansiedade de Augusto Cury, como enfrentar o mal do século.
    Procure na internet o livro. Desistir-Nunca-Raphael-Gouvea-Monteiro

    Espero te ajudar, e espero que eu também me ajude, pois ando muito desanimado com a vida, até problemas de saúde derivados de stress eu tenho.

    ResponderExcluir
  51. Pessoal....ser humano é baseado em troca de interesses...tudo na vida é levado pelo interesse...Só que somos enganado diariamente com esse papo furado de que viemos ao mundo com destino traçado para fazer determinada coisa que deus criou tudo assim....Isso é a maior conversa furada da humanidade....Para pra pensar...pq DEUS iria criar tantas desgraças? tantas desigualdades? ja que ele é um ser do bem e divino;;;;pq faria isso????. Simples, pq DEUS NÃO EXISTE...o que existe sao bilhões de anos de planeta terrra e universo que não tem como imaginar nem calcular como tudo foi criado...a vida pode ser um acaso e aqui na terra só existe pq tem ambiente...mas nao foi feita em 7 DIAS.. isso sao BILHOES DE ANOS de evolução...nosso corpo humano é EXTRAORDINARIO, olhe para nossa pele, coracao, olhos bocas dentes cerebro, nenhum DEUS muito menos ser humano é capaz de criar algo igual sem contar a enorme variedade de vida que existe...Mas falando dos seres humanos...que muitos se acham conscientes....só que somos FRACOS pq a EMOÇÃO é mais forte QUE A RAZÃO, pode ser o maior PHD DO MUNDO, se for atingido pela EMOÇÃO ACABA COM TODA SABEDORIA Q ELE TEM...NÃO EXISTE NIGUEM MAIOR Q NINGUEM...o que existe é OUSADIA E DESAPEGO....os humanos mais bem sucedidos sao OUSADOS e completamente DESAPEGADOS....pare com essa bestera de pensar que tem q ser amado ou que o amor existe...AMOR é uma enganação....o amor é PURO INTERESSE....quem vai namora um mendigo na sinaleira pedindo esmola??? PARA PRA PENSAR....o que nos move é O PRAZER....por isso existem tantas drogas no mundo pq DA PRAZER....mesmo sendo malefico e errado....DA PRAZER...ser humano é FRACO e age com o unico interesse ATRAS DE PRAZER.....O resto eh pura conversa furada....

    ResponderExcluir
  52. parece que estou me vendo no espelho, sou exatamente igual a você.

    ResponderExcluir
  53. no meu caso tenho tudo mais não sou feliz.. minha mulher e filhos so pensam no dinheiro que tenho e eu durno no sofá ja fazem 3 meses... não aguento mais tb penso todos os dias em me matar por não ter mais o amor desta mulher que amo... sinto muito por você de coração espero que sua alma encontre conforto pq a minha agradeço todos os dias por ainda poder dormir porque pesso conforto de Deus no coração... acredito que vim para ajudar quem precisa ou precisará de mim so mais nada não vim para ser feliz você diz que por causa de emprego ou trabalho não é feliz troco tudo com voce por um grande amor... Deus te conforte assim como faz comigo todas as noites amigo e oro por voce

    ResponderExcluir
  54. Pessoal, o fim da vida é a morte que se transforma noutro princípio, muitos aqui tem medo de morrer, eu vos digo não tenham medo de morrer, desligue a sua pessoa, va em frente, quem já desmaiou sabe que o fio da vida é um segundo, a morte está ao lado de todos nós, só depende de você... Estão a choramingar o quê? Quanta gente já foi pra outro lado? Com o sem justiça? Ou vive ou morre dá no mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc tbm tem medo, se nao já teria feito. Quem já desmaio sabe como é angustiante vc tenta se mover e não conseguir, querer falar, mas só murmurar, vc se sente sufocado e sem ar, vc pensa: "eu vou morre, e não posso fazer nada." Quando vc acorda a ultima coisa q vc quer é que isso volte a acontecer. Não se deixe influênciar e nem influêncie alguém negativamente a vida é uma coisa rara só temos uma cuida bem da sua seja quem for. Segue abaixi ass. GXIII

      Excluir
  55. A dor da vida vicia, qual o problema? Não ser amado? Não ter dinheiro? Ou ter dinheiro e não saber de onde vem o sofrimento. Ser feio? Ser bonita sem sorte? E o ar que respiramos queê? Fechem os olhos e respirem sem pensar em nada, parem de se sentirem culpados e medo, arrisque todas as suas fichas, gaste a sua fortuna com prostitutas, conversem com elas, façam sexo sem camisinha, moças lindas não esperem o príncipe encantado entreguem a vossa 'menina' ao vizinho... Durmao na rua.chorem muito na chuva vão a praia nadar nuas... Aproveite antes do suicídio, meu conselho.
    daniintaka@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Eu vivo cada dia com a morte ao lado, por isso quando posso, bebo o meu vinho, as vezes barato as vezes caro mas saboreio a embriaguez com o gosto pela vida, fumo maconha, conquisto toda a mulher, porque todas são bonitas, faço sexo com moças que encontro na rua... QUALQUER. Não tenho planos da vida, já tive e foi destruído por pessoas que poem o dinheiro em frente da vida. Já subi num prédio no vigésimo quinto andar e faltou um segundo para me lançar, aí eu pensei: e sexo que é bom? O álcool que acalma a minha alma? Adoro me masturbar a olhar as estrelas... As prostitutas que a sociedade crítica mas fazem o serviço que as casadas infelizes não fazem? E vivem assim, nós viemos do sexo, do êxtase... Agora porque vou tirar a minha vida se isso me entusiasma? O ser humano pessoal, VEIO DO SEXO. Por isso arranjem algo pra fazer natural do que andarem a pensar em merda

    ResponderExcluir
  57. A única certeza que sabemos desde que nascemos é que um dia vamos morre, mas pra que apressar isso? Se você tem medo de morrer ou hesita, isso demostra que vcs tem amor a vida, como mencionando acima: " É uma medida definitiva, por problemas temporários". Muitas das coisas que vivemos e passamos foram por escolha, se não nossa de alguém e mesmo quando não fazemos escolhas já escilhemos não fazer nada. Decisões são tomadas, erros são cometidos, mas não é isso que nós torna humanos? Quando vc reconhece que é um ser humano falho, isso te dar o resto da vida pra procurar melhorar. Não é questão de ser forte ou fraco, a questão é estarmos bem. Se seu problema é dinheiro, então ganhe arrume um emprego ou troque, se especialize. Não tenha medo de mudar. Eu li acima tem uma menina que é gordinha ela tem vergonha, e ela acha q talvez os pais dela tbm tenham, meu amor vc tem apenas 16 vc vai mudar muito seu corpo ainda esta em transformação, faça exercícios se quiser acelerar isso se poder na academia se não em casa, coma mais coisas saudáveis. Mude seus hábitos. Matemáticamente falando todo problema tem pelo menos, no caso no mínimo, duas soluções. Eu tenho problemas uns mil pelo menos e esse ano talvez apareça mais dois mil, mas eu vou vivendo aprendendo a solucionar eles ou procurando as soluções. Todo mundo pelo menos uma vez na vida já teve esse mesmo pensamento de suicídio, mas muito deram a volta por cima. Vamos lá gente vamos procurar uma dose de incentivo para voltar a viver, deixa eu mostrar como "a vida é linda, dura, carente em qualquer continente, mas boa de se viver em qualquer lugar" não desistam de si msm Deus não desistiu de vc independente da religião q vc tenha. Ass. GXIII

    ResponderExcluir
  58. Olá podemos nos falar por email? roalves1234@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Minha droga de vida sem por nem tirar, ultimamente a única coisa que procuro é uma forma menos indolor de suicídio, pois até pros meus pais tenho sido um estorvo enorme.

    ResponderExcluir
  60. Gente me chamem watss 04196206128 ou face lidiane oliveira andré

    ResponderExcluir
  61. Eu não preciso apreciar nada na vida pq dela nada de bom pude tirar. A morte para mim é a única saída pois não há nada que resolva meu problema. Pra ser franca, já demorei tempo demais pisando em terras que odeio.

    ResponderExcluir
  62. Não tentem resolver todas áreas da vida de uma vez, tenha uma ação para solucionar cada coisa que te pertuba, se é a timidez, entra num grupo de teatro ou de atividades em grupo, se dê a chance de melhorar, se é a vida amorosa, se a auto estima tá baixa, faça algo para te deixar mais bonito, comece a fazer exercícios, se alimentar bem, mude a postura, se torne admirável, nunca se isole, já viu quando as presas correm do leão ? Sempre tem um bichinho que corre sozinho em direção diferente do bando, é atrás desse que o leão vai para matar. Não tente se confortar e se apoiar em pessoas que tem a mesma vontade de morte. Jesus diz que ele é o caminho a verdade é a vida é que ninguém vai ao pai, se não for por ele. Ele diz também vinde a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Busquem a Deus e tenham ações positivas diante da vida, gostaria de poder pegar vocês no colo e fazer por vocês, mas só vocês podem dar o próximo passo. Deus abençoe, se quiserem conversar comigo meu face https://www.facebook.com/jacquelinecostaalvespereira

    ResponderExcluir
  63. Nossa, meu amigo, lendo o que vc escreveu parece que li meu próprio depoimento, só que a versão feminina dele.
    Tenho 27 anos e sou sustentada pela minha mãe, não tenho emprego, se não fosse por ela seria uma mendiga, pois tenho fobia social tb e as coisas são difíceis, pois nunca trabalhei e nunca ninguém quer me dar emprego e se me derem eu não sei se consigo dar conta por causa da fobia, e pra piorar, a única pessoa que me dava forças para continuar vivendo morreu, meu namorado há 7 anos... Não sei mais o que fazer, cheguei a procurar ajuda psicológica, mas o médico (único no qual eu confiei é caro e minha mãe não quer mais pagar). Eu queria trabalhar pra poder falar com ele e ele me ajudar, mas não consigo nem ir no super mercado...
    Espero que as coisas se ajeitem pra vc, eu tb só penso em me matar, não sei como ainda não tive coragem suficiente, as vezes eu penso q sou tão imprestável q nem pra me matar eu sirvo...

    ResponderExcluir
  64. Tbm ne sinto assim, na minha família Eu sou a última em tudo, minha própria mãe e falsa comigo,ja pensei em suicídio,mais não tenho coragem,tou pensando em me jogar em baixo de um carro...não quero mais viver não tenho porque viver em uma vida desgraçada,que com 16 anos já sofro...não vou aguentar isso mais

    ResponderExcluir
  65. Eu tsmbem concordo o pior e ter que esperar a vontade de outros vamos la ver no que da

    ResponderExcluir
  66. Tenho 23 anos e sou um jovem muito frustrado com minha vida, minhas más escolhas me levaram a meu estado atual. Sei que Deus não é culpado das minhas angustias, normalmente colhemos o que plantamos, isso é a vida. É muito triste a solidão, eu só queria ser amado, ter uma esposa, ser independente e tudo mais. Confesso que as vezes penso em suicídio, mas tenho certeza que essa não é a solução para meus problemas, ainda tenho esperança em Deus que conseguirei conquistar meus sonhos. Devemos hoje plantar coisas boas, para num futuro próximo colhemos coisas boas, devemos ter fé em Deus e Jesus. Desejo que todos aqui realize seus sonhos e sejam muito felizes! Orem por mim, que estarei orando por vocês.

    ResponderExcluir
  67. Eiii, vc que escrevu o texto...vc disse q é inútil. Mas pessoas inúteis não costumam escrever tão bem quanto vc...adorei o texto. Pelo modo como utiliza as palavras vc parece ser muito inteligente. Tudo isso que vc está sentindo é por causa do seu brilho intenso que, por algum motivo, está escondido. Provavelmente vc deve ser uma pessoa espetacular, só que mal aproveitada. Escreva mais textos...são bonitos, com um toque poético...Um bjo, p vc!

    ResponderExcluir
  68. Você só será feliz quando se assumir, vc me entende!
    Seja vc mesmo. Recomendo que faca algo ligado a Artes, por exemplo: faça um curso de artes plásticas, desenho.... Libere essa energia como forma de expressão. Aliais, Arte e pessoas envolvidas no meio artístico são mais "abertas" e valorizam outros valores. boa sorte !

    ResponderExcluir
  69. Já passei por isso também,mas você tem que acreditar em si não conte com ninguém pois a maioria das pessoas só fazem nos criticar, dificilmente você poderá contar com alguém. A morte não é a melhor saída tudo na vida tem solução.Resolva primeiro o problema da timidez que fica mais facil resolver os outros.

    ResponderExcluir
  70. Eu te entendo pois já passei por isso, não conte seus problemas para ninguém porque a maioria das pessoas te criticam,acredite em si na sua capacidade tudo na vida têm solução a morte não é a melhor saída, resolva primeiro o problema da timidez que ficará mas facil resolver o restante. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  71. Boa noite a todos.
    A minha vida nos últimos três anos para cá deu uma reviravolta de 360º graus, mas para pior.
    O único homem que eu amei deixou-me da forma mais cruel possível, a minha vida profissional não corre...nada na minha vida corre bem...não tenho amigos de verdade...esforço-me imenso mas não aguento mais...a única solução que vejo é a morte.
    Tenho sofrido muitas injustiças, principalmente a nível profissional.
    Sou uma mulher de 28 anos, sozinha e infeliz.

    ResponderExcluir
  72. "Muitas vezes penso que um dia eu vou poder abrir a porta e começar a vida é sim começar a poder viver e me sentir humano dizem que o choro dura uma noite e a alegria vem pela manhã mas até quando eu vou viver sem o amanhecer quando esta noite termina?
    Falam que depois da tempestade vem a bonança mas em minha vida deve estar entremeada em um dilúvio de muitos choros e grande decepção e aí eu pergunto cadê a misericórdia que vem do alto onde está? Sou um simples busano da terra que terminando esse rascunho talvez não tenha tempo de fazer outro pois o tempo chegou em minha vida se é que possa chamar de vida mas hoje ela termina se a esperança é a última coisa que morre está indo agora junto comigo"

    ResponderExcluir
  73. Sei que a vida não é fácil, mas no meu ponto de vista o suicídio não é uma melhor saída, não estou aqui pra pregar religião ou coisa assim, mas tenho certeza que existe um Deus que nos ama e que deu seu filho por amor de nós, Deus é muito maior do que religião e esta muito além disso, muita gente diz que se Ele existe porque não acaba com o sofrimento? Mas Ele só age na vida de quem o busca de todo coração e pede sua ajuda, Ele só vai mudar a vida de quem deixar Ele entrar no coração...

    ResponderExcluir
  74. Eu só estou colecionando derrotas, eu sou um tímido que se cobra muito, nunca consigo passar nas entrevistas, mesmo quando tenho bom desempenho...a sorte e que minha mãe ganha bem, mas eu tenho vergonha de depender dela e isso ta ficando insuportável. Namoradas nem pensar, não sou feio, me visto bem, roupa de marca mas ngm gosta de mim ou não tenho iniciativa.... Eu já não sei mais o que eu faço da minha vida...porque isso ta acontecendo comigo?? O pior é que ainda tenho esperanças, não sei como...eu ainda me mostro forte para as pessoas, mas eu to me sentindo destruído, ta pesado demais pra mim :/, minha mãe já ta percebendo que eu to abatido...eu preciso de uma luz urgente na minha vida

    ResponderExcluir
  75. Não sei como cheguei até esta página, nem sei se o que tenho a dizer vai ter sentido ou não, talvez você nem esteja mais aqui, eu li o texto e alguns comentários, e realmente não consegui entender e ainda não não entendo o suicídio, assim como quem simplesmente acha que dizer "legal você se acha um bosta e é ainda mais por querer se matar por isso". Sinto que a vida se escorre dos nossos dedos lentamente e não sei o que fazer com isso, tudo o que li ali me faz querer o contrário, mais tempo aqui, não tenho a mesma idade, sou bem mais novo, mas entendo esse sentimento de que talvez eu não faça nada de verdade, que seja lembrado por alguém, e da mesma forma acho que isso só depende de mim, e realmente espero que realize muitas coisas e lute por minhas ideias, mas o ponto que eu quero chegar é que eu não entendo o suicídio, eu ia querer mais tempo o possível para que eu pudesse um dia sair desta situação desagradável e reagir na minha vida, só ai eu poderia ir em paz.

    ResponderExcluir
  76. Sei exatamente o que VC está dizendo,e muito duro VC parar e pensar que chega uma certa idade e não conseguimos nada,tenho 38 anos,e o eu tenho?nada,nem onde cair morto,e duro parar e pensar que não sou ninguém,não tem uma pessoa que não da um Esporro em mim,caramba,li o que VC disse sei o que e,só não me suicidei ainda por causa dos familiares,mas e algo que dentro de mim já está passando,a coragem está aumentando,sinto que logo e só conseguir uma arma e fazer,me sinto um lixo,a dor e muito forte dentro de mim,já pensei em pegar estrada e sumir,viver nas ruas,não quero mais viver,isso tudo que eu disse,não e frescura,não e fingimento,só quem senti sabe o que

    ResponderExcluir
  77. Ola,eu li a maioria dos comentarios,nao tem um que nao se encaixe a mim,me vejo em todos,tive uma infancia muito sofrida,sofri o famoso,bom a palavra nao irei dizer porque todos aqui sabem do que se trata,vi,ouvi,presencie,e senti coisas que nao desejo a ninguem,hoje tenho 38 anos,nao tenho nada em minha vida,nao tenho casa,nao tenho nenhum bem,nao tenho estabilidade,nem emocional,nem financeira,eu penso assim,o que um homem quer ser e homem,deixa eu explicar antes de pensarem mal,o que eu quero dizer e que um homem tendo seu sustento,sua casa,seu carro,seus bens,se sente util,vivo,nao e ser ganancioso,e se sentir vivo,nao tenho nada disso,e pior ja tentei conquistar,mas quando as coisas nao andam bem da tudo errado em todos os sentidos,acho que vcs aqui devem saber a dor que da no peito da gente,quando paramos e pensamos em certas coisas,por algo que aconteceu em nossas vidas,por algo que nao aconteceu,a vontade de chorar,gritar,sair correndo sem destino,de acabar com a vida,isso eu ja estou quase conseguindo,primeiro e a familia que vc pensa,depois com o tempo vc perde esse medo,ai vem a falta de coragem pra fazer,logo essa falta passa,eu tenho dois caminhos a seguir,um e desaparecer no mundo,andar sem destino,ficar sozinho,em nenhum lugar,a outra e acabar com tudo de uma vez,falta pouco pra eu decidir qual das duas sera

    ResponderExcluir
  78. Me sinto exatamente igual. Poderia. dizer facilmente que esse texto é meu. Mesmas palavras, mesmos sentimentos, mesma dor... Ja perdi a esperança na vida. Alias a muito que não vivo. Só existo... :/

    ResponderExcluir
  79. Só Deus tem o direito de dar e tirar a vida.Isso pode tá acontecendo com vcs agora mais saibam que nem tudo na vida é um mar de rosas. Todos tem problemas e eu tenho certeza que muitos estão passando por isso. Olhe o exemplo de Jesus o filho de Deus. Ele carregou aquela cruz pesada, suportou aqueles pregos furando as mãos dele a coroa de espinhos até a morte e n reclamou em nenhum momento. E no final tudo deu certo ele ressuscitou e acreditou em Deus. Muitas vezes perdemos a esperança a força de vontade e deixamos nos levar pela tristeza e olhar para o problema. Estamos muito enganados quando pensamos que Deus se esqueceu da gente.Ele nunca se esquece de um filho amado. Pq ele é Onisciente, Onipotente e Onipresente. Ao invés de ficar se lamentando, pensando em alguma maneira de se matar. Vá buscar mais há Deus e pra aqueles que acham que Deus n o ama pq é pecador procure a música de Thalles Roberto Deus me ama.E quem nunca cometeu um pecado? Deus ama a todos da mesma maneira.O problema n vai acabar como se fosse um passe de mágica temos que esperar com paciência no Senhor.N acreditem nas mentiras do diabo ele é o pai das mentiras e acredite ele conhece a Bíblia de cabo a rabo e as vezes pega algumas coisas baseados na Bíblia pra nos confundir e pensar que estamos servindo há Deus. Vão buscando forças pedindo todos dias na oração pra poderem continuar na sua batalha.E ouçam tbm a música volta de Leonardo Gonçalves. Fiquem com Deus e espero que eu tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  80. Me identifiquei em tudo que disse,mais sou mulher,tenho 32anos 3 filhos,casada,tenho fobias,medos ansiedade,me sinto um nada,um lixo,uma pessoa inutil,nao tenho um curso,nem trabalho...eu queria nao ser assim,mais nao consigo sair do lugar é muito dificil ...

    ResponderExcluir
  81. Ultimamente tenho pensado muito em cometer suicídio, tenho 24 anos e vivo uma vida sem sentido ou melhor não vivo só sobrevivo. Venho tentando corresponder às expectativas que os outros esperam de mim, embora cada vez mais avisto o fracasso. Sinto-me preso sem saída lutando sem ver nada de bom acontecer, tudo está dando errado em todos os aspectos há muito tempo, só o que me impede no momento é o amor que eu tenho por minha mãe e como ela sofreria se isso acontecesse. Sempre acreditei em Deus, entretanto me sinto abandonado, já pedi tanto a ele que hoje, sinto que Deus não interfere nos acontecimentos terrenos. Meu interesse em orar está se esvaído como as minhas forças para persistir nessa luta constante que é viver. Outros podem até dizer que meus problemas são os menores, comparado com os de muitos que sofrem até mais que eu , mas o sofrimento é único e cada um tem o seu modo de lidar. Estou saturado, a pressão por resultados que me acerca está se tornando imensa e não vou aguentar por muito tempo. Que Deus tenha piedade e misericórdia mesmo eu consumando este fato.

    ResponderExcluir
  82. Amigo, o que vc precisa eh de uma coisa soh: risco. Sim, risco. Vc precisa se arriscar. Cara, pensa bem. Jah que tua vida eh uma merda mesmo, e que vc quer acabar com ela, vc eh a pessoa do mundo que menos tem a perder. Vai em busca da felicidade em todos esses ramos que vc disse, pois vc jah eh um merda mesmo... Demorou, vc ta marcando.

    ResponderExcluir
  83. Caramba eu cai nessa pagina e achei que era só eu. Tenho 51 anos comecei a trabalhar aos 15 anos em banco como office boy e depois de alguns anos no setor financeiro acabei optando por ter uma empresa em 1995. Pois bem casei tivemos 2 filhos e estava muito bem e por varios motivos quebrei em
    2008 e entrei numa profunda depressao . Deixei de ganhar e com dividas me afundei. Lutei como podia ae fui trabalhar com vendas e meu desanimo era maior. Familia e casamento acabaram pois fui taxado como vagabundo isso me machucou muito. Hj vivo numa pequena cidade do interior sp na casa dos pais aposentados e por mais q tente algum emprego nao consigo nada. Ae uma parente minha com condição financeira me disse por que vc nao sai catando latinha..... isso é foda demais. Possuo estudo tenho capacidade sou perfeito mas ninguem te apoia. Pqp. To hj aqui sem amigos sem emprego e sem familia. Sinto e choro por minha familia diariamente mas ela nao quer mais e to nessa a 3 anos. Ate fui trabalhar 6 meses mas nao deu certo . Porisso entendo.esse desabafo dessa pessoa ai senão nem entraria nesses topicos para ler. Penso em 1000 coisas boas mas nao tenho 1 real no bolso. Enfim esse é um minusculo desabafo.

    ResponderExcluir
  84. Obs. Não penso em suicido pois sei que vou conseguir algo de bom. O trabalho fortalece eu exigia ganhar bem mas sei q tudo muda e nao custa começar do zero. Sei que amigos se vão e nós nos afastamos tbem. Pq? se não to bem não quero me sentir mal por não estar na mrsma sintonia dos demais. Reunião de natal em familia oração em torna da mesa com as mãos dadas pra que? Se ninguem senta com vc e fala abre seu coração mesmo não podendo talvez ajudar mas to aki. Desabafa. Todos somem ai sim todos somem e morrem de medo q peço dinheiro pra um deles. Tenho familiares proximos empresarios mas jamais te querem.perto.

    ResponderExcluir
  85. Entendo a mensagem e me identifico com ela plenamente.
    Eu sou uma mulher de 34 anos, nunca consegui um bom emprego, nunca namorei [ainda sou virgem], nunca tive um bom amigo, minha vida é a mais pura solidão e vazio, e desde sempre penso em suicídio.
    Não vou dizer para você não cometer tal ato porque eu estaria sendo uma hipócrita, já que eu mesma penso em cometer suicídio muito em breve, eu também não confio em ninguém, nem mesmo em meus pais, tenho fobia social, só vivo jogando videogame prá não ver a minha vida insuportável, então, meu amigo, eu concordo com você, sim.
    Não acho que a vida tenha esse valor absoluto sobre todas as coisas, a vida só é aturável quando se tem um mínimo, sabe? Tem horas que o vazio é tamanho, que, realmente, não vale mais a pena prosseguir.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga eu entendo. Gostaria de conversar contigo.

      Excluir
  86. Eu poderia repetir o mesmo de tantos e tantos outros textos. Acredito que mudam as palavras e as frases, mas no fundo é só isso: n importa a idade (tenho 50), nem a profissão, nem nada... cada um aqui, como eu, se sente um nada, não valoriza nada, viver é um fardo. Penso na minha mãe velhinha, com 86 anos. Ela n suportaria meu suicidio e n quero ser culpada pela morte de outra pessoa. Tb sou uma covarde pq tenho medo da dor.
    Tb sinto como vcs todos: o baile ta acabando, a gente foi todo cheio de esperança, todo arrumado e perfumado e passou a noite toda sozinho, vendo outras pessoas se dando bem. Natal chegando e eu odeio essas festas de fim de ano, pq me fazem ver a imensa merda que é a minha vida. Passo sozinha, são as piores noites da minha vida, fora aniversário. meu rosto doi de tanto eu fingir sorrisos. Tenho marcas nos pulsos, que disfarcei com tatuagens e pulseiras de tanto que eu me cortava. Era o único alivio na dor q eu encontrava.N tenho nada, nem ninguem. Tenho q me sustentar, me cuidar, tudo sozinha. Se eu morresse hoje, algum vizinho só perceberia qdo começasse a feder. Duvido que no meu enterro tivesse mais de 4 ou 5 pessoas. Acho q só o pessoal do meu trabalho. Questão ética e só. Não tenho desejo algum de estar vida. Mas sou covarde demais para terminar com esse sofrimento. Peço para que se exista mesmo Deus para que ele me leve logo.

    ResponderExcluir
  87. Ei fera, quero te falar que essa situação que vc é tantas outras pessoas estão passando, que nem diz o nome "estão passando" ela é momentânea vc deve entender que isso é mais fraco e menor que vc entende! Não só pq vc é tímido ou que vc tenha fobia de falar com pessoas que isso deve te parar de seguir em frente, se possível gostaria que vc lesse apenas este versículo 1João 4-4.
    E também quero que vc compreenda que a sua atitude de se matar ou se multilar não está causando danos apenas em ti mais as pessoas ao seu redor do seu convívio social entende, seus pais, familiares, amigos, vizinhos, animais, colegas entre vários outros.
    Dedique um pouco que seje do seu tempo em elogiar a vc mesmo entende isso cria uma alto estima que pelo jeito falta e muito em ti. Qualquer dúvida pode me ligar que eu irei lhe ajudar 6798593683 Carlos

    ResponderExcluir
  88. Talvez o problema de vocês tenham solução, eu só quero uma arma. Cortar meus pulsos não deram certo.

    ResponderExcluir
  89. É horrivel.... Ja pensei em me matar so pra saber se alguem sentiria minha falta, so q quem n ama n sente, entao pra que dar minha vida por alguém por alguém q n estaria nem ai....
    Mas, me diz, sobre o seu assunto...
    Vc esta sem emprego, so tem estudado e estudado... Olha, se vc esta estudando é pq tem uma visão de algo bom pra vc, pq se nao, entre em um supermercado, aceite trabalhar por 100 reais, ou cate latinhas... Mas se vc quer que os seua estudos lhe deem frutos espere, e procure o emprego q vc quer, pq emprego bom n é dado pra quem n tem esforço...
    O seu problema é seu corpo... Vc é feio(a)...
    A pessoa q vc gosta n te quer... N corresponde... Lhe afirmo q tem alguém q gosta de vc, dai vc diz: mas essa pessoa q vive atras de mim é horrivel, feia q doi... Nossa como vc pode tratar ele(a) do jeito q te tratam n é?... Ou então n tem ninguém... Errado, tem alguém, só esse alguem tbm se acha feio(a) pra poder chegar ate vc e lhe conquistar... Olhe ao seu redor...
    Alguem q vc ama morreu... Agora vc n quer viver... Lhe garanto, q essa pessoa morreu querendo q vc fosse feliz e por ela n está ai vc deixa o seu desejo morrer junto com ela....
    Foi usada... Está só com filhos... Aceite q vc fez uma escolha errada, todos erramos.... Tente outra vez...
    Tem fobia social... É horrível... Mas vc parou pra pensar com que grupo de pessoas vc quer estar? Ja pensou q vc convera, q vc pensa... Tente novos grupos. Enquanto está só observe atentamente, goste de pessoas q goste de algo semelhante ao seu gosto... Tem gente por ai... Vc gosta de ouvir musica, alguem gosta tbm, gosta de ficar no campo, alguem gosta... Tente ficar longe de grupo no qual vc pense: nossa, se eu estivesse com eles eu seria o maximo na minha rua, ou escola... Ser o máximo n é melhor do q sorrir com um amigo de verdade... Continua abaixo... Maximo de caractere 4.096..

    ResponderExcluir
  90. Continuação....
    Olha, eu pensei em suicidiu, ja cravei uma tesoura em meu pulso, só diferente de quem ja se matou vc tem algo q o motiva a n fazer isso, uma familia, um pensamento diferente do que pode vir após morrer...
    Lhe garanto, o suicida n tem um lugar bom pra ir... Mas hj estou lhe oferecendo alguém que pode mudar. Lhe falo de JESUS....
    Espere. N estou falando de religiao, de um lugar pra ir todas as noite, nem de uma distraçao... Estou falando de alguem que lhe dar poder e autoridade para curar doente, expulsar demônios, ressuscitar mortos, parar o tempo... Mas tudo ocorre para a honra e a Gloria de Deus... Tudo no seu tempo...
    Lhe proponho um desafio, conto com meu Deus para isso... Pense naquele evangélico q veio até vc pra vc aceitar Jesus... Dessa vez aceite... Por causa da sua fobia, pergunte a possibilidade de ser vc ele e o pastor da igreja pra fazer essa oraçao por vc ao aceitar Jesus... Depois disso é vc e Deus... Busque Ele, leia a biblia primeiro apartir do livro de Mateus, nele vc vai saber mais sobre Jesus e o poder que Ele tem e consede a quem acreditar.... Busque com todo o seu coração, pois Ele vai estar presente todas as veses q vc se sentir só e chamar por sEu nome... O Espírito Santo de Deus vai te consolar... Vc vai se sentir melhor, terá olhos para enxergar tudo o q vc n via antes... Lugares para ir, pessoas q tem muito a contar sobre Jesus... Se em uma semana sua vida n mudar, digo uma semana pq vc tem q descobrir sobre Jesus para poder busca-lo e receber dEle... Estou falando q Deus n vai mudar o mundo pra vc, pq se Ele fizesse isso, então o mundo seria bom e quando vc morrer vc n voltaria mais. Estou te falando q Ele vai te dar uma saida... Dai se sua vida n mudar, e vc ainda pensar em suicidio me liga, me incomode... Eu creio em um Deus q n faz acepçao de pessoas, e se vc o buscar de coração e Ele n te ouvir n prego mais um Deus q n faz acepção... Mas cuidado... N peça para alguém morrer, cair um raio, algo acontecer q n seje para a honra e Glória dEle para saber se Ele está com vc pq vc tem que crer, se n crer n tem milagre, se n for para testemunhar q Ele é maravilhos e miaericordioso n acontece. Ja profetizei pra chuva n cair e n caiu até o tempo q falei, ja espulsei demônios...
    Tah aki 63 9981-9272.... Jesus é a soluçao para tudo.... Estamos aki, somos pouco, mas acreditamos e pregamos um Deus n para q vc fique preso a uma rotina, pra ter um lugar pra ir, mas um Deus q mude a sua vida, que lhe mostre uma saida...

    ResponderExcluir
  91. Aaaaaa fiz um texto enorme e na hora do login sumiu. ....com preguiça de escrever tudo de novo . Bom como a maioria penso em morrer todos os dias mas nem isso posso fazer . Pois apesar de minha família fzr eu me sentir uma louca inútil, sem mim ja era, tenho tres fi lhos e o meu mais velho sofreu um acidente e teve um tce vi ele na calçada com a cabeça rachada foi horrível não desejo isso nem para o meu pior inimigo. Graças a Deus esta bem perfeito . Mas minha vida sempre foi horrível desde que me conheço por gente, fiz escolhas erradas que resultaram num sentimento de culpa sem tamanho, mas tenho que ser forte pois meus filhos precisam de mim, meu marido é desligado desatento só pensa em net...nem ligo mais .Bom acho que podemos muito ajudar uns aos outros nos entendemos, ninguém aqui vai despreza a dor do outro portanto sugiro que façamos um grupo, a princípio me adc no face e se possível se identifique para eu saber que é daqui. Ai estudaremos uma forma de conversar até nos encontrar num futuro. Sei que podemos acredito em cada um aqui. Grande abraço a todos. Ah meu face é croches Erika Coppi.

    ResponderExcluir
  92. Tudo passa , a vida é feita de aprendizados , coisas ruins acontecem para aprendermos a ser FORTE e alcançarmos nosso objetivos !!! Minha vida era exatamente como a do autor do texto, me sentia um fracasso, não tinha amigos sofria muito, tinha um segredo que não contava pra ninguém, e aquilo me corroía por dentro, até que um dia parei pra pensar por que minha vida estava assim, então descobri que eu era o culpado, pois pensava só em coisas negativas , no que os outros pensavam de mim . Resolvi então mudar, mudei os pensamentos negativos para pensamentos bons como : eu sou FORTE , tenho que correr atrás da minha felicidade, tenho que pensar em meu bem estar ,amar a minha vida e quem eu sou . É claro que no início foi difícil, mas depois meu cérebro se acostumou e tudo melhorou . Tente não ser muito sentimental, temos que viver o AGORA .Todos nós somos fortes, todos temos capacidade de alcançar nossa FELICIDADE!!! Basta apenas sabermos ignorar as coisas ruins que acontecem e focar em nós mesmos, no que queremos , não importa os que os outos pensam. Goste de você que tudo dará certo. Se eu consegui vocês também vão conseguir ,se não conseguir sozinho procure um psicólogo que vai ajudar bastante, ter alguém para contar tudo que sente sem ser julgado.Sei que quem sofre geralmente são pessoas boas ❤ lembre sempre ninguém esta neste mundo à toa, creio que os que sofrem e continuam até o fim terão recompensa. SE AME SEMPRE E NUNCA DESISTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  93. Para solucionar os problemas é preciso encara los de frente sem medo , pois somos fotes e temos capacidade de resolve los. CONFIE EM VOCÊ , NÃO DESISTA!

    ResponderExcluir
  94. FIQUE CERTO DE UMA COISA NÃO É O UNICO TODOS TEMOS NOSSA CRUZ E NÃO PODEMOS FUGIR DISTO POIS O MUNDO NÃO É SÓ O QUE VEMOS COM NOSSOS OLHOS TERRENOS E MUITO MAIS DO OUTRO LADO E MUITO FEIO QUANDO FUGIMOS DESTE PENSANDO DO LIVRE É AI QUE COMEÇA O VERDADEIRO PESADELO TENHO 53 MAS ME SINTO COM TRINTA TENHO MUITA ENERGIA MAS NÃO TENHO SORTE COM DINHEIRO POREM VIVO COMO POSSO E ACEITO MEU DESTINO POIS O OUTRO LADO É PIOR POSSO TE GARANTIR QUE A FUGA DESTE EXISTE MAS PARA UM LUGAR PIOR TENHA FÉ EM DEUS POIS NADA TE ACRESCENTOU DE GRAÇA TUDO TEM O SEU PROPOSITO VIVA APENAS ISSO VIVA MEU AMIGO

    ResponderExcluir
  95. Quando vejo os textos e os comentários me sinto ainda pior do já me sinto, queria ter coragem de me matar, vejo pessoas reclamados por que são gordas ou são tímidas. Acho q uma pessoa q teve filhos ao menos realizou algo na vida, uma pessoa que tem família tem algo na vida, eu nem sorrir consigo, não tenho filhos estando já com quase 40 anos nem amigos passo meus finais de semana e feriados preso no meu quarto por não ter aonde ir sem falar com quem quer que seja. Sou HIV+ apesar de nunca ter usado droga, feio, não consigo me sentir bem ao lado de outras pessoas, sinto como se as estivesse incomodando. Vejo "colegas" de trabalho sendo promovidos, tendo filhos, se casando, viajando até mesmo para o exterior e minha vida cada vez pior mais limitada, nunca tive a presença de um pai na minha vida e minha mãe me detesta me amaldiçoa quase todos os dias muitas vezes vejo o dia amanhecer sentado na frente do computador atrás de ilusões q jamais se concretizarão , no trabalho sou explorado e se recebo algum elogio ele vem cheio de ironia , as pessoas riem na minha cara da minha solidão, da falta de família mesmo quando estou tentando ser simpático com elas, comentam minha magreza e debocham da minha idade, jogam na minha cara suas conquistas sob forma de brincadeiras e se reclamo de alguma coisa ainda vem com aquele "mas VC não tem filhos" "mas VC não tem mulher/esposa" sempre demostrando q acham q o ganho e mais do mereço mesmo sendo tão pouco. Algumas coisas nem tenho coragem de dizer porque sei q virá os risos, os deboches que usarão aquilo contra mim ou simplesmente dirão " eu não tenho nada haver com isso" "mas isso é problema seu" ou então virão com comparações descabidas e soluções fáceis do tipo "então porque VC não faz isso ou aquilo" no bom e velho "a culpa é sua" "VC não faz não melhora sua própria vida porque não quer" "dane-se"!!

    ResponderExcluir
  96. oi gente, vou compartilhar com vcs a minha dor, sabe ninguém se importa... essa é a verdade, e quando vc diz isso todos ao seu redor dizem: ahh não eu me importo pode falar o que quiser pra mim ou sempre estarei lá por você, mas nunca estão sempre que vc realmente precisa te deixam na mão, eu não tenho 1 amigo no mundo e todos quando me conheceram disseram estarei lá, hoje nem olham p minha cara. outro fato só pq tenho 17 anos minha dor não é estupida ou insignificante ou seja lá o que pensam, eu me sinto estupida falando isso.......eu queria dizer também que eu sou um fracasso e isso faz com que eu odeie o mundo pois eu aceitei a solidão, não ter ninguém para conversar, mas é muito frustrante fracassar em tudo, não sou boa em absolutamente nada... nenhuma matéria do colégio, nem em jogos, nem em tocar algum instrumento musical, tudo que eu tento falho... vou falhar agora em passar no ENEM, e vou falhar na coisa pela qual mais lutei ser inteligente, não sou, sou burra, igual a minha mãe odeio ela falando nisso, sou burra a vou rodar no colégio e quando não me formar no final do ano juro que vou me matar, pois não vai ter sobrado nada p mim

    ResponderExcluir
  97. Nao e comentario que eu vou fazer,e uma desabafo,uma realidade,acho que aqui todos que escrevem algo sabem o que sentir a famosa dor interna,essa que chega do nada,forte,perturbadora,e porque ela chega?Tudo na vida tem limite,no meu caso e pelo fato de muitas coisas terem acontecidas,coisas que muitas vezes nao tive culpa,mas mesmo assim acabavam caindo sobre mim,porque?Porque eu tenho uma baixa auto estima,nao tenho força mais para nada,e visivelmente estou acabado,o que acontece!O fato acaba sendo causado tudo em cima de mim,eu cansei,nao quero mais ser um peso morto pra ninguem,que pense isso de mim,que me vejam como um inutil,vou confessar algo as pessoas daqui,li varios comentarios aqui,me identifiquei com todos,e porque isso?Porque o sofrimento e igual para todos,os caminhos sao os mesmos,as palavras tambem,os fatos,a unica coisa e que muda sao os personagens,e eu digo a vcs,pra que viver?Pra continuar essa tortura,ser saco de pancada dos outros,em um dos depoimentos eu li algo que a pessoa dizia que quem tira a vida nao e covarde nao e corajosa,concordo com isso,porque covarde nao tira a vida,tira quem e corajoso,e outra coisa,ninguem tem o direito de julgar quem tirou a vida porque quem e essa pessoa para dizer isso?Ela sabe o que a outra pessoa passou,ela sabe qual foi o fato para acontecer isso,ela sabe qual o estado emocional da pessoa?Nao sabe,mas pra dar pitaco nas atitude dos outra ela sabe,e isso,nao tenho mais medo de fazer o que devo,talvez essa seja minha ultima escrita,se cuidem,e se puderem,pensem,apenas isso

    ResponderExcluir
  98. Eu to esperando meus pais morrerem pra me matar.

    ResponderExcluir
  99. Ultimamanete tambem estou me sentindo 1 inutil, querendo que tudo pare de existir ou que caia um meteoro na terra, tenho uma loja de informatica, a quase 2 anos entraram na loja dando ré com um carro e limparam, levei um prejuizo grande, quase tive um infarto, fui pro hospital e fiquei internado, tenho uma mulher e uma filha de 2 anos e meio, sinto pena delas, nunca passamos fome nem nada do tipo, meus pais são funcionarios publicos, moro na chacara da familia, pq não tenho casa apenas o terreno pra construir,tenho 1 carro bacana e 2 motos, mas algo mudou me sinto munto mais merda do que antes, sou formado, mas não dou aulas, acho que as vezes a minha mulher sente que eu fico longe chega até perguntar no que estou pensado, fica com ciumes,só se for ciumes da morte, não sei, timido, pessimo vendedor, mas bom pra concerto de eletronicos.
    já tomei remedio pra bipolaridade não adinatou, minha mae e pai insistem pra eu fazer concurso pra policial, e pra minha mulher ir trabalhar, as vezes acho que é a falta de Deus. nem sei se ele se importa comigo.

    ResponderExcluir
  100. Eu tenho é problema com os meus pais.... tenho 16 anos e eles não me apoiam em nada, se tenho alguns medos chamam-me maricas, se preciso de uma simples ajuda dizem-me para me arranjar sozinho, eles só vem uma pessoa à frente, o meu irmão... eu e a minha irmã sempre fomos a bosta. Penso em suicido todos os dias. Eles dizem-me que não vou ser ninguem, que devia de morrer e o que me magoa mais é dizerem que não gostam de mim. Eu nao tenho nenhum amigo, por muito que tente conhecer gente, nenhuma namorada (infelizmente sou gordinho,dai elas tem perconceito pq têm que se encaixar na sociedade, e perco cada vez mais a vontade de mudar) não tenho ninguem. Sou muito novo para sentir isto... não tenho nenhuma ajuda... devo tentar me matar ou simplesmente espero? eu pendo mais para a primeira opção.

    ResponderExcluir
  101. eu não aguento mais, sou um fracassado, não consigo sê alguém, não dou sorte em nada olha minha vida amorosa é uma vista não arrumo ninguém o q aparecem so me machucam, estou pensando em suicidar sou homossexual tenho 25!anos queria tanto um cara q me ama se de verdade e fosse fiel e amoroso zap 031 988456921

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai brow, fica assim não, vai dá certo!(só Deus sabe o vazio, a solidão q vc sente, tá difícil, mas não desiste não) vc só precisa procurar sempre o lado bom da coisa, passa a se gostar mais, invista mais em vc, seja aquilo q vc deseja q sejam p vc. Quanto ao relacionamento, creio q no homo seja igual ao do hétero, sempre vai haver sofrimento,desilusão, traição etc... então, quando vc encontrar essa pessoa q vc busca, não crie muito expectativas, apenas aproveite momento, saiba separar os teus sonhos e desejo da realidade q tá vivendo e não força a barra e não deixe que forcem p cima de vc tbm. Esquece o suicídio, um dia todos nós iremos morrer, pra que antecipar o inevitável?! se garanta ai , firme e forte. abraços!!!!!

      Excluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.